A sequência para assistir Uma Noite de Crime

Confira a ordem cronológica e de lançamento da franquia e descubra em quais streamings estão disponíveis seus filmes e série de TV

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
A sequência para assistir Uma Noite de Crime / Prime Video / Divulgação
Uma Noite de Crime (Imagem: Divulgação / Prime Video)

Uma das franquias de terror e ação mais populares da atualidade, Uma Noite de Crime possui filmes que vão de sequências a prequels e até uma série de TV, o que por vezes confunde seus espectadores sobre a ordem em que seus títulos devem ser vistos. Para que não restem mais dúvidas, explicamos aqui a sequência de Uma Noite de Crime, seja por ordem de lançamento ou cronológica, e em quais plataformas suas produções estão disponíveis.

Lançado em 2013, Uma Noite de Crime – o primeiro título da franquia – chegou aos cinemas fazendo um estrondoso sucesso. O filme, que contava com Jason Blum (de Corra! e Atividade Paranormal) como um de seus produtores, se passava em 2022, em um EUA distópico no qual uma lei permitia que uma vez ao ano, durante 12 horas, todo tipo de crime pudesse ser cometido.

A medida, instituída por um partido político totalitário, havia reduzido drasticamente os índices norte-americanos de criminalidade, e era apontada como uma forma de escape que os cidadãos haviam encontrado para liberar seus instintos mais assassinos.

O título de 2013 acompanhava uma família que tentava se refugiar durante a fatídica noite de matança, mas que encontrava problemas ao abrigar um homem ferido em sua casa, se tornando alvo de uma gangue mascarada.

Graças a boa recepção do público, no ano seguinte a história ganhou uma sequência que mostrava a noite do expurgo de 2023, agora sob o ponto de vista de outros personagens e dando destaque ao impacto que ela tinha nas ruas. Um pontapé para que a história se transformasse em uma sólida franquia de filmes, que exploravam mais das perigosas noites desse universo e as consequências que elas traziam para diversos estratos da sociedade.

Ordem de lançamento da franquia

Entre sequências e prequels, Uma Noite de Crime teve ao todo cinco filmes lançados, além de uma série de TV de duas temporadas. Com produções dirigidas inicialmente por James DeMonaco, que depois assumiu o posto de escritor das tramas, a franquia foi lançada na seguinte ordem:

TítuloAno de lançamentoAmbientado emDireção/Criação
Uma Noite de Crime20132022James DeMonaco
Uma Noite de Crime 2: Anarquia 20142023James DeMonaco
12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição20162040James DeMonaco
A Primeira Noite de Crime20182017Gerard McMurray
Uma Noite de Crime (série de TV)20182027-2031James DeMonaco
Uma Noite de Crime: A Fronteira20212048Everardo Gout

Sequência cronológica de Uma Noite de Crime

Quando o assunto, no entanto, diz respeito a ordem cronológica de Uma Noite de Crime, a sequência para assistir os filmes da franquia acaba sendo um pouco diferente, já que seu quarto filme retrata o início da história, quando a noite do primeiro expurgo foi instituída, e a série de TV cobre eventos ocorridos entre Uma Noite de Crime 2: Anarquia e 12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição.

A sequência cronológica dos longa-metragens, portanto, é a seguinte:

TítuloAno de lançamentoAmbientado emDireção
A Primeira Noite de Crime20182017 Gerard McMurray
Uma Noite de Crime 20132022 James DeMonaco
Uma Noite de Crime 2: Anarquia 20142023 James DeMonaco
Uma Noite de Crime (série de TV) 20182027-2031 James DeMonaco
12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição 20162040 James DeMonaco
Uma Noite de Crime: A Fronteira20212048 Everardo Gout

Projetos futuros

Apesar da série de TV ter sido cancelada depois de duas temporadas, nos cinemas Uma Noite de Crime continua a todo vapor. Um sexto filme da franquia já foi confirmado, e além da volta de James DeMonaco para a direção, já se sabe que o título contará novamente com o produtor Jason Blum e com o ator Frank Grillo, que reprisará o papel de Leo Barnes na trama.

Ainda que maiores detalhes da história não tenham sido revelados, já é sabido que o título se passará entre dez e quinze anos após os eventos de Uma Noite de Crime: A Fronteira e irá explorar a ideia de um expurgo mundial.

Onde assistir os filmes de Uma Noite de Crime

É possível conferir alguns títulos da franquia no conforto de casa. Veja abaixo quais títulos constam em cada serviço de streaming:

No Prime Video é possível assistir aos filmes Uma Noite de Crime (2013), Uma Noite de Crime 2: Anarquia (2014) e as duas temporadas da série Uma Noite de Crime (2018 – 2019).

A Netflix possui em seu catálogo os longas Uma Noite de Crime (2013), Uma Noite de Crime 2: Anarquia (2014) e 12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição (2016).

Já no Globoplay estão disponíveis os títulos Uma Noite de Crime (2013) e Uma Noite de Crime 2: Anarquia (2014), enquanto o Telecine conta com as produções Uma Noite de Crime 2: Anarquia (2014) e 12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição (2016) em seu serviço.

Animado para essa maratona? Compartilhe depois com a gente o que você achou da franquia!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uma Noite de Crime na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados