Início » Jogos » Rumor do dia: Nintendo 3DS vai ter bloqueio por região

Rumor do dia: Nintendo 3DS vai ter bloqueio por região

Avatar Por

As notícias sobre o Nintendo 3DS parecem apenas melhorar com o tempo. Só que ao contrário. Já sabemos que o futuro console não vai ter um dos mais impressionantes tempos de duração de bateria, que ele não vai poder ser usado por crianças abaixo de 6 anos ou por adultos por mais de meia hora e que deve custar em torno do valor cobrado pelo DSi. E hoje mais uma característica fantástica (ao contrário) apareceu, na forma de um rumor.

Segundo informações de um membro do fórum Ruliweb, que diz ter recebido um email da Nintendo no Japão, o Nintendo 3DS vai ter um bloqueio por código da região embutido tanto no sistema quanto nos games. Se for verdade, isso quer dizer que donos de um 3DS de uma região não vão poder jogar games vendidos em outra, assim como jogos de uma certa região não serão compatíveis com todos os 3DS disponíveis.

Essa não será a primeira vez que a Nintendo insere um bloqueio por região nos seus consoles portáteis, se for verdade. O Nintendo DSi e Nintendo DSi XL são bloqueados por região, mas apenas para jogos no DSiWare e DSi-Enhanced.

O lançamento oficial do console portátil é no dia 26 de fevereiro. Eu não poderia estar mais animado! Só que ao contrário.

Com informações: PocketGamer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Ainda bem que só compro consoles PlayStation, com isso não preciso me preocupar com travas de região.
Rave Master
Putaa merda! tavaa super empolgado com o nintendo 3ds. Mas depois de ver todos esses "problemas", é brochante, de verdade mesmo! Então será que compensa compra-lo? DSi XL ainda ta melhor.. de uma certa forma não da pra entender se o que a nintendo realmente quer deixando esse block's... será que realmente uma luta contra globalização? de qualquer forma muitaa gente vai comprar o 3ds, posso ta me equivocando qnt a isso, mais eu infelizmente não vou ser um desses compradores.
feo
oi =) então... eu normalmente compro console no brasil mesmo e jogos originais do reino unido >.< aí ferra =p a solução seria comprar console lá também, mas e a segurança de que vai chegar inteiro?
Rafael
"Tem jogos que possuem um mercado imenso no Oriente e quase nenhum no Ocidente, assim como há jogos que os orientais detestam e os ocidentais amam." E? É só produzir mais e mandar para a região certa...
@Fireballmaker_
Não é assim tão fácil! Tem jogos que possuem um mercado imenso no Oriente e quase nenhum no Ocidente, assim como há jogos que os orientais detestam e os ocidentais amam. A ideia de não haver bloqueio de região é justamente permitir este intercâmbio. É claro que 90% dos gamers vão arranjar um jeito de piratear o brinquedo e não dão a mínima para isso. Mas, para os 10% que optam por estar na legalidade, esse é um fator que pesa muito, principalmente no bolso. Essa bichice de trava de região já deveria ter acabado nesta geração, mas a Nintendo faz questão de continuar lutando contra a globalização, o que se pode fazer?
Rafael
Essa notícia não muda nada, você vai continuar com seu console importado + jogo importado super compatíveis.
Rafael
Isso é tudo besteira que a imprensa inventou nessas últimas semanas em que estão cobrindo a Nintendo World. Vários médicos apoiam o uso do 3DS por crianças de menos de 6 anos pois problemas de visão podem ser identificados por causa da tecnologia 3D. A bateria do 3DS dura o mesmo tempo do Nintendo DSi, eu tenho um e é bastante tempo - ainda mais quando se pode jogar enquanto carrega...
Rafael
Ah gente por favor... Quem dos EUA compraria jogos importados da Europa? E no Brasil por exemplo, o DS que você compra não é "brasileiro", é importado dos EUA, assim como os jogos. O problema aqui é quem joga jogos em japonês porque ainda não foram lançados em inglês. Quem faz isso? 99% das pessoas não fazem.
joão gabriel
pow, eu tava pensando em vender meu dsi xl e pegar + uns trocados ( q trocados) pra comprar o 3ds, so pra jogar zelda ocarina fo time 3D, q era um jogo q eu tava esperendo a muito tempo pra relança ,mais agora com essa noticia é ruim de eu vender meu dsi
Marcell Almeida
Mesmo com essa regiao eles vao vender pra cacete, mas perderão varios compradores como eu.
@Fireballmaker_
Honestamente, o 3DS vai ser um sucesso, não há nada que ninguém (a não ser a Sony, perhaps) possa fazer a respeito. Crianças vão continuar comprando, adultos continuarão jogando até a bateria acabar e todos os clientes vão dizer que o produto "vale a pena", mesmo sendo superfaturado. Aliás, isso não é nem inédito. Existe um certo telefone celular que não permite que o usuário troque o plano de fundo, não permite que ele faça chamadas de vídeo usando a rede 3G e, em sua última iteração, esforçou-se também para não permitir que ele faça ligações. Mesmo com tudo isso, foi e continua sendo um estrondoso sucesso, e seu usuário não faz questão de exibir o sorriso na hora de mostrar sua mais nova aquisição. A verdade é que os consumidores são carentes por natureza, e precisam da atenção e do carinho das companhias para ficarem satisfeitos! E qual é a melhor forma de mostrar tudo isso? Limitando o que eles podem fazer, claro! É como diz a velha canção: "Quem ama, bloqueia..."
@mosblenarufa
A nitendo lança algumas coisas perfeitas e logo depois bagunça o sucesso que fez...E os Nitendistas ainda fala da sega...
Rodrigo Cardoso
Que grande incentivo para a pirataria!!!! Parabéns Nintendo :)
Felipe Silva
'-' nitendo tem que tirar esses mal espiritos de cima, o que vejo não só aqui mas só materias do 3DS não vai da certo o 3DS é isso é aquilo, eu não acredito que vai funcionar. brb sinceramente espero que tudo dê certo '-', com bloqueio, com pouca bateria ou até com ataques epileticos. se o que é ruim não desse certo, justin biba não tava ai hoje. ¬¬ conclusão: cedo ou a tarde terei meu 3DS
@brunogdb
Com isso dai eu também
Exibir mais comentários