Serviços sérios convocam seus usuários quando querem melhorar, mas não sabem por onde começar. Com exceção da Apple, que sempre sabe o que os usuários necessitam, é comum ver pesquisas promovidas pela Microsoft, pelo Google e por outras empresas de tecnologia. Recentemente o gigante das buscas perguntou aos usuários o que precisava ser melhorado no Google Tasks. O resultado é que 17 mil pessoas deram opinião.

Melhorias a caminho

E agora o Google veio a público, dessa vez para mostrar quais melhorias para o Google Tasks serão consideradas para as próximas versões de ferramenta.

  • Criar tarefas repetidas.
  • Lembretes e notificações.
  • Compartilhamento de listas de tarefas.
  • API do Google Tasks e sincronização.
  • Avisos visuais para tarefas atrasadas.

Como eu disse, foram 17 mil pessoas participando da pesquisa, com cerca de 185 mil votos. Se a voz do povo é a voz de Deus, o Google deve estar seguindo os desejos Dele.

Dentre as futuras implementações na lista do Google, creio que a mais bacana é a API do Google Tasks. Imagine que outras empresas e desenvolvedores possam usar os recursos do Google para criar listas de tarefas… Deve sair coisa boa por aí. Ou então rolar pelo menos uma integração básica entre o Google Tasks e os principais serviços de gerenciamento de tarefas (leia-se Remember The Milk e Basecamp).

O Google não disse para quando essas novidades são planejadas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

fatecano
"O Google não disse para quando essas novidades são planejadas" Boomm ... esse artigo tem mais de um ano e até agora nada de novidades no Google Taks. Será que eles já informaram quando essas idéias serão implementadas?
@Masterwebinter
Eu não enxergo blogs dessa forma, enxergo VOCÊ dessa forma.
Thiago Mobilon
Decepção é você ainda enxergar blogs dessa forma em plenos tempos de Huffington Post.
Yan Gabriel
Seria necessário mudar o nome do Gmail, afinal tudo vai parar lá. Talvez Gdepósito...
Yan Gabriel
Medo.
Yan Gabriel
Quando você me fala "isso é um blog" parece aquela menininha cheia de gliter nos lábios escrevendo no seu blog pessoal do blogspot... Mas que decepção.
Yan Gabriel
Ele é um apple user, é um instinto censurar ;)
Yan Gabriel
Meu amigo ta cheio de foto daquela mina no penti draive, vou colocar no meu iPad OH WAITH!
Ibraim Lima
Queria era que o Google voltasse o desenvolvimento do Google Notas. Infelizmente eles aposentaram o Notas sem um substituto à altura. Usar o Docs para simples anotações é sem lógica. E o próprio Tarefas é pra outra coisa totalmente diferente. Acho até que seria bem interessante colocar o Google Notas dentro do Gmail, da mesma forma que o Tarefas. Seria o melhor lugar pra ele.
fatecano
Alguém ainda se lembra do assunto do post? Achei bem legal as possíveis melhorias nas próximas versões do Tasks, mas a que eu mais gostei mesmo foi a criação de uma API e a sincronização. Isso porque eu prefiro centralizar tudo num único lugar. No Thunderbird eu gerencio meus e-mails, agenda de compromissos (Lightning), RSS/Podcast, agenda de contatos (a mesma do Android) e se tudo der certo, até as tarefas com a criação dessa API.
Jairo
Como disseram la em cima era uma questão de tempo isso acontecer...
@brunogdb
opkopkasopaksopask, que doideira, quem é que bota Twittar nas tarefas? O.o, isso fica no cérebro direto :B
@brunogdb
Tem isso para iOS?
@brunogdb
Também
Rafael The Mist
Chega, meninos. Todos para a cama.
Exibir mais comentários