Início » Demais assuntos » Melhorias do Google Tasks estão a caminho

Melhorias do Google Tasks estão a caminho

Por
9 anos atrás

Serviços sérios convocam seus usuários quando querem melhorar, mas não sabem por onde começar. Com exceção da Apple, que sempre sabe o que os usuários necessitam, é comum ver pesquisas promovidas pela Microsoft, pelo Google e por outras empresas de tecnologia. Recentemente o gigante das buscas perguntou aos usuários o que precisava ser melhorado no Google Tasks. O resultado é que 17 mil pessoas deram opinião.

Melhorias a caminho

E agora o Google veio a público, dessa vez para mostrar quais melhorias para o Google Tasks serão consideradas para as próximas versões de ferramenta.

  • Criar tarefas repetidas.
  • Lembretes e notificações.
  • Compartilhamento de listas de tarefas.
  • API do Google Tasks e sincronização.
  • Avisos visuais para tarefas atrasadas.

Como eu disse, foram 17 mil pessoas participando da pesquisa, com cerca de 185 mil votos. Se a voz do povo é a voz de Deus, o Google deve estar seguindo os desejos Dele.

Dentre as futuras implementações na lista do Google, creio que a mais bacana é a API do Google Tasks. Imagine que outras empresas e desenvolvedores possam usar os recursos do Google para criar listas de tarefas… Deve sair coisa boa por aí. Ou então rolar pelo menos uma integração básica entre o Google Tasks e os principais serviços de gerenciamento de tarefas (leia-se Remember The Milk e Basecamp).

O Google não disse para quando essas novidades são planejadas.