Início » Brasil » Campuseiros ficam sem conexão

Campuseiros ficam sem conexão

Por
8 anos e meio atrás

Quando não falta luz, falta conexão aos campuseiros. Os madrugadores que levantaram da cama mais cedo – ou nem foram dormir, vai saber – e estão na Arena da Campus Party nesse momento enfrentam dificuldades para se conectar à rede mundial de computadores.  Ainda não se sabe o que está ocasionando o problema, mas a medida que mais campuseiros chegam aos seus computadores, o nível de frustração no caloroso (literalmente) Centro Imigrantes só faz aumentar.

Nada de conexão | Clique para ampliar

Teve gente que chegou aqui na bancada do TB às dez horas da manhã e não tem conexão até agora. A Cláudia Mello Belhassof, que veio do Rio de Janeiro especialmente para a Campus Party, contou que desde que chegou ao Imigrantes está sem conexão. O navegador dela não conseguia carregar página alguma, assim como o de muitos campuseiros.

A falta de conexão não é geral, limitando-se a setores dos pavilhões do Centro Imigrantes.

Gráfico retrata o uso de dados no centro de operações da Telefônica | Clique para ampliar

Eu entrei em contato com representantes da Telefônica aqui no evento. Num primeiro momento, eles ficaram de apurar o que estava acontecendo. A posição da empresa é de que a conexão de 10 Giga continua funcionando perfeitamente, mas um problema na distribuição da rede faz com que a internets não chegue aos campuseiros.

A organização do evento é quem assumiu a responsabilidade pela falha. Por volta das 11h47, ao que tudo indica, a maioria dos campuseiros já tinha conexão. Só falta mesmo descobrir o que aconteceu.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.