Imagine que você é uma fabricante de automóveis. O que você faz quando o seu carro já tem um dos motores mais rápidos já criados na indústria, já conta com o melhor turbocharger da categoria e ainda assim você quer deixá-lo mais rápido? Simples. Solde no teto dele um par de foguetes. Essa parece ser a filosofia do Google em relação ao seu navegador Chrome, que vai receber cada vez mais foguetes até não sobrar mais espaço para anexá-los.


O novo beta do navegador, liberado ontem, consegue ser incrivelmente mais rápido do que seus antecessores, por mais impossível que isso possa parecer. Agora na sua versão 10.0.648.82, ele conta com uma nova versão da máquina de renderização de JavaScript V8 (que é um dos foguetes metafóricos), desativamento automático de plugins antigos, sincronização mais rápida e de logins e senhas salvos, nova aba para configurações, além do suporte preliminar de aceleração de vídeo em placas gráficas (o segundo foguete metafórico).

Usuários com placas de vídeo compatíveis poderão perceber uma queda de até 80% em termos de uso de processador com o Chrome em tela cheia. O Google também aproveitou para dar uma redefinida na aba de configurações, que ganhou um link específico para cada configuração diferente, permitindo uma navegação mais rápida dentro da aba.

Quer testar as novidades? Baixe já a versão beta do Chrome, disponível para Windows, Mac e Linux.

Download | Chrome 10 beta
Baixatudo | Chrome 10 beta

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados