Início » Celular e tablet » iPad 2 teria lançamento marcado para 2 de março

iPad 2 teria lançamento marcado para 2 de março

Por
4 anos atrás

A espera parece ter acabado. Informações levantadas pela Kara Swisher dão conta de que a próxima geração do iPad deve ser apresentada ao mundo no começo do próximo mês. Como manda a tradição jobsiana, um evento na cidade de São Francisco, na Califórnia, estaria mais do que confirmado entre os executivos da companhia.

Para dar embasamento à informação, Swisher diz que várias fontes confirmaram a mesma data: 2 de março. Não preciso nem dizer que a Apple não confirmou nada sobre possíveis eventos para o futuro. Afinal, a empresa mais parece uma fortaleza com segurança máxima no que diz respeito a informações que são divulgadas para o grande público.

Se considerarmos o ciclo convencional de atualização de produtos da Apple, o iPad 2 corre o risco de ser apresentado bem a tempo, pois o seu antecessor foi demonstrado durante um evento ocorrido em 27 de janeiro de 2010. Com uma possível data no começo de março, o iPad teria pouco mais de um ano de vida.

Agora que temos uma possível data para o lançamento do iPad 2, resta-nos especular sobre o que o futuro aparelho deverá oferecer de diferente do iPad que é vendido nas lojas até agora. Steve Wozniak, cofundador da Apple, chegou a dizer que (assim como todo mundo) espera encontrar pelo menos uma câmera fotográfica na próxima geração do tablet.

Com informações: BoomTown.

  • http://kowabanga.com Eric

    Na verdade, a pergunta é quanto tempo até a Apple matar o iPad original ou tornar a experiência nele tão lerda que seja obrigado uma atualização, como nos iPhone 3G

    • FilipeA.

      Então quer dizer que você ainda usa seu computador de 2002 e é tudo rápido? Ou seu celular Nokia de 2004 e ele compete com o iPhone 4? Ou até mesmo seu PlayStation 2 roda todos os jogos de PS3? Amigo, não é a Apple que faz isso, são todas as empresas, se chama evolução, não dá pra comprar um produto e esperar que ele vá durar pra sempre.

      • http://kowabanga.com Eric

        Até o começo do ano eu usava o mesmo processador que eu usava em 2007 e só troquei porque o NBA2K11 estava meio lento, mas reciclar algo de dois em dois anos é pesado pro bolso.

      • http://twitter.com/AntonioVeras @AntonioVeras

        Como se colocar uma câmera num produto novo, sendo que poderia ter colocado no anterior, pode ser chamado de evolução.

        Grande coisa.

        • http://moicanoazul.blogspot.com Gabriel Bemfica

          Na verdade, se chama obsolescência programada. É um conceito que existe em design de produto desde os anos 50 (talvez até antes), onde a vida de um produto é definida tão-somente pelo tempo que a empresa precisa gastar em P&D para produzir um novo, levemente superior. O melhor exemplo é o iPhone 3GS, que foi criado somente porque a Apple ainda não tinha terminado o desenvolvimento para tornar o iPhone 4 economicamente viável (precisavam, por exemplo, baixar os custos da Retina Display, e por aí vai).

    • http://twitter.com/rodrigofante Rodrigo Fante

      Bom, se levarmos em conta que levou mais de 2 anos para isso acontecer, que é superior ao ciclo de vida de um celular, foi muito bom.

      Diferente dos Androids por exemplo, que já são lançados com sistema atrasado e sem previsão de atualizações.

      Claro, culpa das fabricantes, mas afeta aos usuários, o ponto aqui é: Podemos reclamar que a Apple é fechada, boba, feia e chata, mas nunca do suporte a atualizações, hoje é o melhor sistema no quesito em smartphones.

      • Ramon Melo

        Concordo, a Apple pode ter uma política passível de bastantes críticas, mas sempre foi bastante previsível. Era (e sempre foi) óbvio que o iPad seria logo substituído por um produto que o tornaria obsoleto.

        Não sei se esse produto é o iPad 2 ainda, mas não duvidaria disso.

      • http://www.terabitcast.com Hernani

        Rodrigo você tem um irmão gêmeo ou esta cadastrado com duas contas diferentes, olha o clone logo abaixo

        • http://www.gadgetblog.com.br Caio Furtado

          Quando troca de avatar, o post com o antigo permanece. Que nem no Tuister.

    • http://www.terabitcast.com Hernani

      Os gadgets evoluem conforme as necessidades dos clientes, começam em um nível, e se necessário vão ser feitos upgrades, que irão fazer com que as versões anteriores se tornem obsoletas

  • Rardgi

    Quem comprou o iPad a pouco tempo (todos que os tem o compraram a pouco tempo) devem estar adorando a notícia…
    Esqueci, é só vender o iPad e comprar o iPad 2. Sempre foi assim com os zumbis… Profit? Tsk…

    • http://lugardehomem.com Rodrigo Fante

      Normal isso, todas fabricantes praticam isso, lançam modelos novos o tempo todo, a Apple solta 1 por ano e é malvada? ou os usuários bobos por comprar?

      Me desculpe, mas se for pensar que algo vai ser atualizado e ficar esperando você não compra nada, de nenhum fabricante.

      • Gabriel Silva

        Eu concordo inteiramente com você…

    • Matheus Oliveira

      Como diz o izzy Nobre: Early adopters sempre se fodem…

  • http://tecno1.net Thiago Sabaia
  • Matheus Wichman

    Agora me resta esperar para que baixem o preço do iPad 1, pra mim comprar.

    • http://moicanoazul.blogspot.com Gabriel Bemfica

      É o que a Apple costuma fazer: dá um desconto (cerca de 10 a 20%) na linha antiga e lança os novos com o preço do antigo. É algo bem inteligente a ser feito, uma vez que o valor da tecnologia diminui mais ou menos nessa mesma proporção.

  • http://twitter.com/MaximiliumM @MaximiliumM

    Ahn, pelo o que eu vi nas notícias que saíram em outros sites, dia 2 de Março será o evento de apresentação do iPad 2 e não o lançamento dele ;P

    Abs

  • http://twitter.com/fabioagora @fabioagora
  • Rafael The Mist

    Só fico preocupado que, aqui no Brasil, é mais fácil um comerciante retirar um modelo antigo de circulação a vender mais barato. Na cabeça dele, vale mais a pena vender apenas o novo para os apressadinhos de plantão.

  • Pingback: Apple confirma evento para 2 de março | Apple()

  • http://www.gadgetblog.com.br Caio Furtado

    Apple nem disfarça os eventos dela. Que nem a do iPhone com uma sombra de 4 na foto, ou o evento no dia 2 de março e um iPad saindo no fundo.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha