Início » Internet » Sistema do WordPress.com é hackeado

Sistema do WordPress.com é hackeado

Avatar Por

A notícia não é nada boa. Na quarta-feira, ninguém menos que Matt Mullenweg, o criador do WordPress, veio a público para explicar que o WordPress.com havia sido hackeado. As informações sobre o assunto ainda são poucas porém assustadoras: um usuário mal intencionado conseguiu acessar “diversos” servidores da Automattic, a empresa por trás do serviço de hospedagem de blogs.

Isso quer dizer que “potencialmente” teve acesso a todos os arquivos armazenados nesses servidores. O que? A Automattic não revela, mas é razoável supor que informações de usuários poderiam estar nesse balaio.

A Automattic informa que está revisando todos os registros de atividades de acesso aos servidores para determinar o que exatamente ficou exposto. Como era de se esperar, eles também afirmam que vão reforçar a segurança do WordPress.com.

Por enquanto, a recomendação principal é que os usuários cadastrem senhas fortes para acessar o WordPress.com. Também é sempre bom criar diferentes senhas para cada novo login que você registra, embora isso esteja cada vez mais complicado de lembrar.

Vale lembrar que essa falha aconteceu apenas no WordPress.com. Se o seu blog roda WordPress convencional, não é preciso se preocupar tanto. Mas a dica de ter senhas fortes continua valendo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Somos dois.
Caio Furtado
PUTZ! HAHAHAHAHAHAHHAA
Caio Furtado
Ninguém nunca ouve.
Caio Furtado
Comic Sans.
RodrigoKrZ
Depois de usaram sql injection pra hackear o site do mySQL, não duvido de + nada.
Turdin
Obrigado. Mas tem alguma fonte para confirmar isso? ^^
Tweener
KKK euri :D
Tweener
Por inguanto hospedo o meu blog na homehost :/ Mais depois que eu lançar ele mesmo, ai mudo de hospedagem, ta lá só para testar :D
Alexandre
pergunta basica: o que nao eh hackeavel hoje em dia?
Daniel Luiz
Bem vindo ao Clube, amigo!!!
@brunogdb
Mais uma vez falo: Se for usar o WordPress, ou gaste "milhões" pagando um servidor decente, ou use Blogger se não há como pagar. Ainda bem que eu tirei um blogzinho que tentei crescer dali no tempo certo!
Matheus
Eu nunk gostei do wordpress, sempre preferi o joomla. O certo é "SHIT HAPPENS" ou no plural "SHITS HAPPEN"
@thiagoleite
Pior que é verdade. É tão mais barato vc migrar pro .org e se virar com atualização e instalação do que ficar com o .com. Além de poder ter total liberdade com temas, plugins e monetização.
disneyg
Apenas nos sites!!! wordpress.com e os blogs cadastrados nele. O wordpress.org não tem nada haver com isso. Eles não invadiram o sistema wordpress, eles invadiram os servidores que hospedam o wordpress.com, automaticamente, todos os blogs cadastrados no wordpress.com são afetados (já que são subdomínios).
e.ricardo
shits happens !
Rafael The Mist
Hahahahahaha!!! A minha não é. Serve dia do casamento? :P
j2k
caramba que droga!!!
Breno
Minha senha é bem forte. Outro dia ela me bateu e doeu =(
Breno
Nem fora dela :D
Blek Zarioky
Olha, o Wordpress.com é tão mercenário que eu queria quase que agradecer esse hacker por ter feito esse favor ao mundo. Não, tipo, sério.
Tweener_
Ontem de noite, na hora que ele publicou isso no blog wordpress, e mandou por e-mail, eu mandei também o link do post ali nas dicas, ninguem me ouviu :S
Turdin
Sim, eu li essa parte, mas digo pelo fato de wordpress.org usar a plataforma wordpress, por isso que estava curioso pra saber se havia sido uma falha do sistema ou no site deles.
Anderson S. Lima
Dá uma revisadinha no texto porque você confundiu WordPress.com com WordPress.org várias vezes ;).
Paulo Castro
Não há nada na internet que está 100% seguro mesmo.
Thássius Veloso
Apenas aos sites, como eu digo no fim do texto. :P
Turdin
Queria era saber se teve algo relacionada a plataforma Wordpress, ou se seria relacionada apenas ao site/servidores deles msm
@andradevini
isso que é segurança, hein? Que que é isso...