Início » Games » Sony promete PSN de volta em 7 dias e em novo datacenter

Sony promete PSN de volta em 7 dias e em novo datacenter

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Como forma de tentar se manter transparente frente aos problemas que a empresa tem enfrentado com a PSN, a Sony publicou hoje no blog oficial do PlayStation uma lista de perguntas e respostas sobre o seu plano de ação para trazer de volta a rede online do PS3. Incluídos no anúncio estão uma data estimada em que os gamers poderão jogar novamente e também novas informações sobre como eles pretendem proteger a nova rede quando ela for ao ar.


Segundo a Sony, a partir da semana que vem, mais precisamente na terça-feira, a PSN já deve estar no ar novamente. Mas eles avisam que “só vão restaurar as operações [da PSN] quando tiverem certeza de que ela está suficientemente segura”. Então essa semana pode ser prolongada em mais alguns dias, se algum novo buraco ou falha for encontrada enquanto a PSN está sendo reconstruída. Junto com ela será liberada uma nova firmware do PS3, para tornar os consoles compatíveis com a nova rede.

Outro detalhe vai ser a mudança da base de dados da PSN. Os equipamentos e servidores já estão sendo deslocados para uma área mais segura e por isso a rede deve demorar para voltar. A Sony também garante que já está trabalhando junto com agentes da polícia para descobrir quem são os responsáveis pela brecha, mas isso não é nada além do esperado.