Início » Jogos » Sony promete PSN de volta em 7 dias e em novo datacenter

Sony promete PSN de volta em 7 dias e em novo datacenter

Avatar Por

Como forma de tentar se manter transparente frente aos problemas que a empresa tem enfrentado com a PSN, a Sony publicou hoje no blog oficial do PlayStation uma lista de perguntas e respostas sobre o seu plano de ação para trazer de volta a rede online do PS3. Incluídos no anúncio estão uma data estimada em que os gamers poderão jogar novamente e também novas informações sobre como eles pretendem proteger a nova rede quando ela for ao ar.


Segundo a Sony, a partir da semana que vem, mais precisamente na terça-feira, a PSN já deve estar no ar novamente. Mas eles avisam que “só vão restaurar as operações [da PSN] quando tiverem certeza de que ela está suficientemente segura”. Então essa semana pode ser prolongada em mais alguns dias, se algum novo buraco ou falha for encontrada enquanto a PSN está sendo reconstruída. Junto com ela será liberada uma nova firmware do PS3, para tornar os consoles compatíveis com a nova rede.

Outro detalhe vai ser a mudança da base de dados da PSN. Os equipamentos e servidores já estão sendo deslocados para uma área mais segura e por isso a rede deve demorar para voltar. A Sony também garante que já está trabalhando junto com agentes da polícia para descobrir quem são os responsáveis pela brecha, mas isso não é nada além do esperado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mr Hertz
A imagem é tendenciosa sim. Se o playstation tivesse um sistema que dependesse de alguma autenticacao online, ou tivesse componentes se rachando por dentro , COMO FOI O XBOX360 ANTES, então uma foto como essa seria mais cabível. Mas o que houve foi que a PSN, que é uma rede afiliada ao videogame, e nao carrega nem empresta nada da personalidade e todo conjunto tecnico do aparelho do videogame em si, é o real motivo da materia. PSN é uma entidade, e Playstation 3 é outra. E ambas nao se confundem. Pode-se criar 300 redes diferentes para o mesmo aparelho. E como o problema foi na PSN, e nao no videogame Playstation 3....... SIM, foi um mal uso de imagem. Ficou tendencioso. Erro do site portanto na minha opiniao, mas erros acontecem, e enquanto erro, creio que o tecnoblog possa repensar no teor informativo das suas imagens, isso claro se a intenção aqui é manter imparcialidade, que independente de quaisquer conceitos pessoais, é simplesmente relatar o acontecido, e informar alguma resultante. Para trolagens, flame wars, nerd rages e afins, existe a parte dos colunistas, que esses sim se vendem pelas próprias opiniões. Não sou super assíduo do tecnoblog. Acho o trabalho bom, e se ha alguma "treta" com a Sony, como relatou algum usuario, realmente deveria ser deixada de lado. --------- Voltando a história, quero mais é que a sony ache e exponha todo esse pessoal. Se voce ta com problemas com uma empresa, nao é entrando la e quebrando tudo que voce resolverá nada. A Sony nao é um governo eleito pelo povo. É nada mais que uma empresa na qual voce pode escolher ou não. Muito mais fácil dizer não, do que hackear e causar prejuizo, so por birra-nerd de dizer que pode ou nao pode fazer algum hack.
Gino
O controle ta destruido pq dentro de 3 horas, todo os controles de ps3 vao explodir! animal! rs! oerihveir espero que a PSN volte logo, nao aguento mais ficar sem a porra do balck ops on-line! -s
Caio Furtado
Primeiro foi com a Apple, agora com a Sony, pqp.
@brunogdb
Depois dessa quero ver quem vai querer comprar ou PS3 e usar PSN de novo.
bawlaw
auhuahuahuhahua verdade xD boa
@arashiraposa
Por enquanto né AMG! É um problema temporário. Agora, vcs nunca terão o Kratos x] #dó
waguinhochelsea
sony vc me fez tao mal nos ultimos dias!!!
acustodioo
auhuhauhau xD xD xD
acustodioo
Jogo online faz parte do PS3, quem compra está pagando por isso e não recebendo um favor da sony.
@felipeautran
Genial! Universidade pública também é um brinde, um algo a mais! Ela pode estar uma merda, caindo aos pedaços, você foi assaltado lá dentro e levaram sua carteira com documentos, mas você não pode reclamar. Você não paga por isso.
@felipeautran
Rapaz, o Jornal Nacional não só não é imparcial, como está no extremo oposto. O da madrugada ainda consegue ser mais nojento.
C. Emanuel Laguna Jr
Um amigo usava o Entropay para não precisar usar o cartão de crédito na PSN… Adivinha o que a Sony fez? Ela baniu o cara! :shock: Anteontem ele festejou um bocado a missa de 7º dia da PSN: alguém pode chamar ele de fanboy da Microsoft agora? Ou seria apenas um consumidor insatisfeito com muita sorte? :-(
Denis
Claro, claro, nome, e-mail, data de nascimento, qual o problema de roubarem esses dados, não é mesmo?² e o PS3 que perde em gráficos para vários jogos do xbox, sim os exclusivos do PS3 são melhores, mais nos multi-plataforma o xbox ganha além de ter um a melhor rede online.
C. Emanuel Laguna Jr
Tudo bem, só não consigo acreditar nos textos de gente que usa a tal da “imparcialidade” como uma espécie de auto-afirmação, algo que não é o caso do presente post. Você acredita em alguém que se define como “imparcial”? Eu não… Uma cousa é ter a “imparcialidade” como meta, outra é ser arrogante demais e achar que é o dono da verdade. A “polêmica” me lembrou até um outro caso semelhante no Techtudo… :lol: De qualquer forma e tentando voltar ao tema do presente post do caro Rafael Silva, a tal figura “polêmica” não iria prejudicar a Sony mais ainda ou mesmo favorecer a concorrência (Microsoft & Nintendo).
Ramon Melo
Claro, claro, nome, e-mail, data de nascimento, qual o problema de roubarem esses dados, não é mesmo?
Exibir mais comentários