Início » Mobile » Samsung lança Galaxy XCover, um celular Android resistente a lama, arranhões e quedas

Samsung lança Galaxy XCover, um celular Android resistente a lama, arranhões e quedas

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Celulares com algum tipo de resistência maior do que os normais não são exatamente novidade. As fabricantes já criam aparelhos assim há tempos. Mas foi apenas recentemente que elas perceberam que o Android encaixaria bem nessa classe de celulares, como no caso do Motorola Defy e do Xperia Active.

Agora a Samsung decidiu se arriscar também e anunciou essa semana o chamado Galaxy XCover.

As especificações do XCover parecem ser decentes, ao menos para um aparelho dessa categoria. Ele tem um processador de 800 MHz, 150 MB de memória interna (cartão de 2 GB microSD incluído), tela de 3,65 polegadas resistente a arranhões com resolução de 480×360 pixels, câmera de 3.2 megapixels com flash de LED, conectividade para redes Wi-Fi e 3G no padrão HSDPA e roda o Android 2.3. Mas só saberemos como ele se sai mesmo ao vivo.

Review | Motorola Defy

A Samsung anunciou originalmente o Galaxy XCover na Alemanha, mas já avisou que o Reino Unido deverá recebê-lo nas lojas também, em uma data e por um preço ainda não anunciados. E assim como o Defy, ele é um aparelho que recebeu a certificação IP67, que garante resistência a poeira, lama, quedas e submersão em até 1 metro de água.