Início » Mobile » Symbian Anna chega para 4 modelos Nokia em alguns países

Symbian Anna chega para 4 modelos Nokia em alguns países

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Mesmo fadado a acabar, o Symbian continua sendo suportado pela Nokia. Ele tem uma interface boa porém confusa às vezes, mas que receberia mudanças drásticas na atualização para o Symbian Anna. No meu review do Nokia C7, com Symbian^3, apontei que ele valeria mais a pena se fosse atualizado logo e ganhasse essas mudanças. E provando que a Nokia tem alguma ligação psíquica comigo, eles anunciaram hoje essa atualização.

O Symbian Anna conta com diversas melhorias, como uma nova interface, melhor teclado e navegador e Ovi Mapas com integração de transporte público e redes sociais. No lago empresarial também existem novidades como o suporte a criptografia por hardware e acesso seguro de intranet via SSL e também melhor suporte a agendamento de compromissos via e-mail.

Em suma, o Symbian Anna é tudo o que o Symbian deveria ter há tempos e que os atuais sistemas móveis já tem. Os modelos de Nokia que devem receber o novo sistema são o Nokia C7, N8, C6-01 e E7 e, por ser uma atualização grande, a Nokia pede que seus usuários se conectem por meio de redes WiFi ou usem o Nokia Ovi Suite para baixar as atualizações. Segundo o pessoal do Nokiatividade são 290 MB via Ovi Suite ou 24 MB via OTA.

A lista de países que receberam a atualização para Symbian Anna por enquanto não inclui o Brasil, apenas alguns da Europa e continente asiático. A Nokia garante, no entanto, que nas próximas três semanas o Symbian Anna vai chegar nos quatro modelos vendidos em demais países.

Mais sobre: , ,