Início » Celular » Google Docs no Android adiciona fotos a documentos

Google Docs no Android adiciona fotos a documentos

Por
8 anos atrás

O Google tem uma novidade para quem usa o Google Docs no Android. Por meio de uma atualização no aplicativo (já disponível gratuitamente para baixar no Android Market), o usuário pode bater uma foto na hora e já adicioná-la a um documento do Docs. Ou quase isso: o recurso funciona em parceria com o Web Clipboard, ferramenta que copia e cola determinados conteúdos entre máquinas.

No exemplo dado pelo Google, basta selecionar o ícone de câmera no widget do Google Docs, que fica flutuando na tela inicial do Android. Depois de bater a foto, o usuário tem a opção de adicioná-la ao Web Clipboard. Quando ele estiver em um computador de verdade, onde a edição de documentos como textos e planilhas é muito mais rica, o usuário pode recuperar aquela imagem e inclui-la no documento que quiser.

Google Docs: inclusão fácil de fotos no Web Clipboard

O aplicativo do Google Docs para a plataforma do Google está aí desde abril. Ele funciona como uma interface mais prática para acessar documentos na nuvem, embora ainda não concorra diretamente com soluções que rodam completamente no aparelho, como o tradicional QuickOffice.

Há outras melhorias no app. O documento pode ser aberto com qualquer aplicativo compatível, por exemplo. Também virou uma possibilidade: enviar documentos como anexo, ainda que isso seja feito a partir de aplicativos de terceiros.

Se você usa o app do Google Docs, a recomendação é atualizar o quanto antes.