Início » Internet » Esse é o novo Google Reader

Esse é o novo Google Reader

Avatar Por

Novo Google Reader! Seguindo o mesmo padrão visual que o gigante da web vem adotando em seus diversos produtos disponíveis na rede, a repaginada da vez acontece na central para leitura de feeds RSS. Há tudo novo no Google Reader que você utiliza (assim espero) inclusive para ler esse humilde Tecnoblog.

Não é de hoje que os usuários do GReader vêm pedindo novidades no serviço. O agregador de feeds está com o mesmo visual faz muito (muito!) tempo. Já deu. Para coroar as mudanças, o Google optou por simplificar as opções de cores do site. Ficou mais sóbrio, o que pode ser tanto bom quanto ruim.

Novo visual do Google Reader

Conforme o Google anunciou previamente, o novo Google Reader perde certos recursos para compartilhamento de conteúdo na rede. Eles são substituídos pelo Google+, a nova rede social que a empresa tenta emplacar desde meados desse ano. Em vez de compartilhar artigos, o usuário deve utilizar o botão +1 e recomendar aquele determinado conteúdo junto a seus círculos de amigos no Google+.

Em comunicado ficou claro que o Google refez seus planos para o produto. O Google Reader deve funcionar como um suporte para o Google+. Os dois devem caminhar juntos, e abandonar certos recursos permite justamente focar em “menos áreas” a fim de construir “melhor experiência por todo o Google”.

A equipe do serviço disponibilizou uma ferramenta específica para exportar dados do Google Reader. A melhor maneira de abandonar o serviço de mala e cuia, com todos os seus amigos, artigos marcados com estrela etc. debaixo do braço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

VonNaturAustreVe
Sinceramente não gostei dessa interface, ela não aproveita direito o espaço, ficam aqueles botões enormes, o pior e ele te forçar a utilizar o g+, antes era bem pratico utiliza o sistema de compartilhamento, ele gerava um feed no perfil do google, era só adicionar o feed no feedbunner e configura-lo para distribuir os itens compartilhados no facebook e twitter. De fato a remoção do compartilhamento e essa mudança toda na interface não me agradaram. []'s
Marcelo
axei bem melhor!
@leandrosnet
Eu testei ele em português http://www.youtube.com/watch?v=TkNGs8ruenk
Maxwell
Não da pra compartilhar!!
Ivan Bretas
Definitivamente não irei desfazer a mudança para o Reeder do Mac. É muito melhor que o Reader!
Pierre
A impressão que dá é que eles esqueceram que ele existia. Aí agora parte dele existe e outra parte foi substituída.
Smess
Ficou mais organizado e limpo do que a interface antiga.
artemis
Dá para tirar a barra lateral direita para aumentar o espaço de leitura. É só ir em configurações do google reader e desmarcar a opção "comece sempre com o painel de navegação visível". Bem simples e melhora muito a leitura dos feeds.
Pierre
Putz, tá bugado demais. Muitos labels simplesmente não aparecem. Títulos de feeds em branco é o que mais tem. E esse visual espaçoso me incomoda. Fica mó ruim pra quantidades maiores de itens ): Sem contar que com a "linha" maior, ele exibe uma linha de texto e metade da linha de baixo (os caracteres cortados). Sempre fui aberto a mudanças nos serviços online que uso, mas as últimas modificações do google tem me incomodado demais ):
Stephan de Souza
Acabou ficando com o mesmo problema do "novo" Delicious, um layout mais enxuto acabou ficando muito grande devido aos excessos de espaçamento.
Stephan
Um dos grandes problemas foi a perca da possibilidade o que seus amigos compartilharam, isso acaba que forçando o uso do Google+, que não são todos que usam. Outro recurso que vai fazer mais falta é o like, que agora ser tornou o +1 que um dia vai acabar interferindo nas suas buscas! Se isso vai ser bom ou ruim, eu não sei.
Wellington
Ficou uma droga!!! Prefiro o antigo...
Marcelo
não achei nada demais..
Kadu
Ficou ótimo! Apesar de ter gostado, também notei que há um espaçamento exagerado neste novo visual do Google e a área de leitura dos feeds parece mesmo ter diminuido. Espero que ajustes sejam feitos!
Dekamaster
é tb não curti, ta branco demais... parece que tá faltando algo no layout >_>
Exibir mais comentários