Início » Gadgets » Novo pendrive de 256 GB da Kingston custa só R$ 2,3 mil

Novo pendrive de 256 GB da Kingston custa só R$ 2,3 mil

Avatar Por

HyperX 3.0 é o nome do mais novo pendrive que a conhecida Kingston lançou aqui no Brasil. Mas pode chamar de pequeno monstrinho, ao melhor estilo Lady Gaga: ele tem modelos com capacidades de 64, 128 e inacreditáveis 256 GB de memória. E sim, não é de hoje que a empresa vende pendrives com essas capacidades de armazenamento, mas o diferencial desse modelo específico é ser incrivelmente rápido.

HyperX, o monstro

De acordo com a Kingston, o HyperX 3.0 é o pendrive mais rápido já lançado por eles, com velocidades de gravação de 135 MB/s e de leitura em até 225 MB/s. Ele faz isso por causa dos seus 8 canais de transmissão, embora a Kingston não explique como eles funcionam ou se a Globo, o SBT ou a Band estão incluídas. As velocidades em USB 2.0 estão restritas a 30 MB/s.

E essa não é a única parte confusa. Apesar do press-release da empresa informar que o valor sugerido de venda desses pendrives serem de, respectivamente R$ 499, R$ 1029 e R$ 2.299 pelas versões de 64, 128 e 256 GB, esse último modelo não sai por menos do que R$ 4 mil reais na loja Kingstonstore, que está disponível no site oficial da empresa.

A loja é operada por uma empresa chamada Distribuidora Wintronic Comércio e Representação Ltda e não pela própria Kingston, por isso vou dar o benefício da dúvida e acreditar de que o erro está mesmo no site. Ou a empresa importadora quer uma bela fatia de lucros. De qualquer forma, assim que tiver uma resposta da assessoria de imprensa esse texto será atualizado.

Antes de encerrar o post, uma dúvida: existe alguém capaz de pagar 2,3 mil reais por um item com alta capacidade de ser perdido como um minúsculo pendrive? Eu certamente investiria num SSD com essa grana toda. Pode ser bem mais difícil de se carregar, mas é mais difícil de perder também.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

mauricio pessoa
cara eu tenho dois desses dai que eu fiz uma compra e me mandaram errado
Werner Heinz Oechsler
Estou esperando o tecnoblog sortear um desse! Dizem que a linha HyperX da Kingston é uma das mais rápidas.
Ricardo
Prefiro os pendrives aos HDs externos, não pela velocidade, mas pela praticidade, tipo assim se cair não quebra, não precisa ficar pendurado no fio. Entretanto pelo preço sou muito, mas muito mais mais HD externo. Alias só fica vantajoso o pendrive ou os SSD quando o preço fica equivalente ao HDD, mas como no cenário atual o SSD e os pendrives são muito caros, os HDD tem muita vida util pela frente. Mas daqui a uns 7 anos eu devo pegar esse pen drive de 256Gb
Marcos
digo "uns dois ou três"
Marcos
Afff...Dá pra comprar dois uns 3 HDs externos de 2 teras da Iomega!! O que é?...São doidos é?!!!
Smess
Sou mais HD externo mesmo.
@carlosassis83
Pergunta importante: Eles vão aceitar formatação em NTFS? Pq se não é a mesma coisa de ter um pen de 16 ou 32 GB, o que adianta tanto espaço se o tamanho dos arquivos é limitado pelo sistema de arquivos? Se eu quiser gravar uma ISO de 5GB por exemplo, simplesmente não rola. É mais viavel ter um HD externo.
vinnicius
Soube que era post do Rafa só pelo trocadilho.
camilanfreitas
Com 2.300 dá pra comprar inúmeros HD Externos que além de mais rápidos, e que, por serem maiores, correm menos risco de serem perdidos. Imagina vc esquecendo um pendrive desse na faculdade!!?!
Eliezer
Esse 2.300 não seria, dolares?? Pq no print da loja ta 4.298,20 reais!!???
Caio
Paguei 400 no meu da toshiba 3.0 1 TB, ja estou com ele a qse um ano e estou super satisfeito =D
Amanda Clarck
A velocidade/armazenamento são bons, mas fica a pergunta: vem ouro de brinde?
Marcus
Até que o modelo de 64GB por R$ 499 não é tããaaooo caro... considerando que esse é um preço de lançamento... daqui alguns meses vai custar metade disso... Pagar R$ 250 por um pendrive de 64GB(!) original da kingston dá pra se pensar...
@GuiHarrison
Deixa eu ver se entendi: Eles lançaram no Brasil um pen drive tão poderoso que é mais caro que um computador bonzão? Daqui a 10 anos eu compro um.
Yangm
Mas eles vendem com um cabo USB 2.0. Tenho o meu de prova. Lógica, onde está você?
Marcelo
Eu quero 3!
@tduarte
Segundo o site da Samsung, o Samsung S2 funciona em USB 3.0 também, com maiores velocidades!
Rayzer'
EURI aqui kkkkkkkk
Matheus
Nossa, queria um desse!!!
Klavierdll
Lógica, onde está você? kkkkkkk
Yangm
Ai sim, mas se for um Samsung S2 portable com portinha USB 2.0...
@willperativo
Depende do HD externo. Sendo USB3 ou Firewire, fica na mesma ou mais rápido. ;)
Rafael
Essas velocidades estão invertidas.... nem com 1 milhão de canais o usb 2.0 chega nisso....
Yangm
Só pode ter sido aquele irmão que eu nunca tive que passou a informação das velocidades.
Yangm
Mais lento também.
@amsalau
Um detalhe a ser anotado, USB 2.0 não tem mais do que 50MB/s de largura de banda efetiva (60MB/s de banda teórica) então tem algo muito errado no release, provavelmente nomes trocados.
Tux
Me explica como USB 2.0 pode atingir velocidades de leitura e escrita maiores que o padrão.
@willperativo
A lógica está na informação que está errada. De acordo com o o "Kingston’s product specification", ele é USB 3, mas funciona na USB 2. USB 2: 30 MB/sec read speed and 30 MB/sec write speed USB 3: 225 MB/sec read speed and 135 MB/sec write speed
@garciano
Que preço absurdo... e nem é da Apple.
Lucas Roberto
Alguém já avisou pra eles da invenção do HD externo? :P
@5reais
Soube que era post do Rafa só pelo trocadilho com os canais.
Renatocookie
Compesa mais comprar um HD Externo, muito mais barato! (;