Início » Demais assuntos » Smart TVs da Samsung: sensor de movimento, atualização anual e Angry Birds

Smart TVs da Samsung: sensor de movimento, atualização anual e Angry Birds

Avatar Por

As primeiras coletivas pré-CES já aconteceram e a Samsung foi uma das empresas que mostrou o que vai oferecer para o ano de 2012. No campo de TVs inteligentes a gigante sul-coreana anunciou que sua linha vai crescer em 60% esse ano e com esse crescimento devem chegar algumas inovações e produtos para agradar ainda mais os consumidores. E também devem chegar algumas coisas que vão fazê-los se perguntar "Por quê?".

Nova interface e mais conteúdo 3D. Apesar de serem TVs em alta definição, as interfaces das TVs inteligentes não acompanhavam, aparentemente, todo o tamanho de tela que estavam disponível. Para remendar esse problema as Smart TVs da Samsung ganharam um Smart Hub novo, com uma interface em HD, melhorada e mais fácil de navegar.

Não sou o maior fã de 3D com óculos ativo, mas a Samsung está se esforçando também para ganhar o público em que eu estou inserido. A maneira que eles estão fazendo isso é fazendo acordos com grandes estúdios para disponibilizar mais conteúdo 3D para suas TVs, como por exemplo a série BattleStar Galactica, que será disponibilizada pelo Samsung Hub ainda esse ano.

Sensores na TV: aprendendo com o Kinect. Uma novidade implementada nas novas TVs são os sensores de movimento. Mais ou menos como se um Microsoft Kinect fosse fundido no topo de uma delas. Por meio sensores a Samsung diz que seus consumidores poderão interagir de forma mais intuitiva, incluindo também o controle por voz e chamadas em vídeo por uma webcam.

A Samsung também vai disponibilizar uma API para que desenvolvedores criem aplicativos que tirem proveito desses sensores.

Jogos: Angry Birds na telona. Como se você já não tivesse Angry Birds espalhados no maior número de dispositivos eletrônicos, ele vai chegar também nas Smart TVs da Samsung esse ano. Mas ao que parece não está nada finalizado: não aconteceu nenhuma demonstração de como o jogo vai funcionar ou como os controles serão.

Mas ao menos você sabe que poderá jogar Angry Birds em uma tela de 55 polegadas. Isso não soa extremamente... complicado de se jogar com um controle remoto? É, eu também achei.

Smart Evolution: TVs à prova do futuro. As novas TVs Smart da Samsung solucionam um grande problema que é notado pelos early adopters da empresa: a falta de atualização. Os que compraram as primeiras TVs conectadas da Samsung acabaram ficando com um hardware desatualizado bem rápido, ao passo que foram sendo criadas as novas Smart TVs, mais inteligentes e cheias de funcionalidade.

Para evitar que isso aconteça novamente, as novas TVs vendidas esse ano terão um slot traseiro que serve para encaixar um "evolution kit", que vai trazer as últimas inovações da Samsung para a TV sem que o consumidor precise comprar uma nova.O problema: ainda não sabemos muito sobre esse kit, se ele será vendido à parte ou disponibilizado gratuitamente. Só sabemos que as atualizações às TVs serão anuais.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alberto Peregrino Bezerra Bezerra
comprei um kit destes (evolution) e me decepcionei,preço altissimo (950 reais) e depois que instalei! a internet sem fio não funcionou,desinstalei e voltou a funcionar...
jrk
Valeu! o/ Entrei o numeral lá e vi que estou apto a receber. Agora é só fazer o cadastro.
Fábio
Smart Evolution ..... dizem que a história se repete. Para mim vai acontecer com as TVs a mesma coisa que aconteceu com os consoles na década de 90. Lá atrás, a SEGA inventou um 32X que não vingou, a Nintendo ficou anos prometendo um drive de CD pro N64 e inventou um videogame portátil que a pessoa via tudo vermelho e tinha que parar de jogar após 15 minutos. Enquanto isso a Sony fez apenas um videogame comum, com drive de CD de fábrica, sem slot para expandir memória e dominou o mercado daquele tempo ............ Vou fingir que não li essa parte do Smart Evolution!
Raph4
Acesse ---> http://www.lginfinita.com.br/ À esquerda da página, procure pelo link "adaptador wireless".
jrk
Como posso obter tal device? grato 8)
Ramon Melo
Nesse caso, você poderia comprar um set-top box para ter os recursos "smart" na TV. A Samsung mesmo tem um leitor de BD com Smart Hub embutido que tem praticamente as mesmas funcionalidades que as Smart TVs da marca. Aliás, se sua TV for uma Samsung compatível com o Anynet+, não tem nenhuma diferença. O Ponto Frio fez uma promoção relâmpago há algumas semanas, estava por R$199 no dia. Só não lembro se o modelo tinha WiFi embutido.
Ramon Melo
Em breve: Arno lança torradeira com tela sensível ao toque e ANGRY BIRDS! Divirta-se com este jogo maravilhoso enquanto espera seu pão ser tostado!
Scott
"poderia ser atualizável via internet mesmo" Como alguém atualiza o processador da TV pela internet? LOL (se eu não fui claro...)
Raph4
Demorou pra fazer isso (evo' kit). Aliás, fazer por um hardware externo é sacanagem (ou burrice), poderia ser atualizável via internet mesmo, ainda que cobrado. O que me importa neste hardware (tv) é atualização de codecs do reprodutor de mídia. Resolvendo isso o mundo ainda não estará livre das cáries, mas já fica um pouquinho melhor!
Douglas Chagas
O Angry Birds eu achei só um pouquinho desnecessário :P
Raph4
Isso ainda acontece.
Carlos
É, mas tem alguns casos que poderia ser interessante. Eu tenho uma LED 40" que comprei um mes antes de saírem as Smarts. Pra mim não faz diferença porque uso um PC ligado nela, mas pra algumas pessoas seria interessante trocar a placa convencional por uma smart. Agora se quizer trocar a tela normal pela 3D, só trocando tudo mesmo. O mesmo acontece com PCs, vira e mexe aparece um processador novo que tem socket diferente, e você tem que trocar a placa toda. Acho que esse modelo já é um começo. Vamos ver até que ponto vai ser interessante pro consumidor.
Douglas Chagas
Eu quero uma TV da Samsung com Ubuntu TV embargada *---* meu sonho de consumo
Carlos
Adcionando: eu acho a idéia do Smart Evolution sensacional, mas não espero de forma alguma que seja implementado de uma forma realmente interessante para o consumidor. Aposto que no final das contas, tanto comprar uma TV nova quanto "evoluí-la", o preço vai ficar bem salgado.
Scott
Eu também entendi isso. O pessoal do The Verge escreveu no live blog: "Going through evolution now — they're showing the CPU get upgraded from dual-core to quad-core. That's pretty intense. We need more detail on this." Mas não acho que isso seja muito útil. O que faz diferença numa TV é a tela, bem a parte que não pode ser trocada (a não ser que a Samsung mande um display com suas dezenas de polegadas junto). :P
Exibir mais comentários