Início » Internet » Novas fontes e estilos de parágrafo no Google Docs

Novas fontes e estilos de parágrafo no Google Docs

Site descobre futuras mudanças no serviço do Google.

Avatar Por
8 anos atrás

Dá para questionar se o Google Docs e o Office são verdadeiramente concorrentes (também tem o Office 365, claro). Polêmicas de lado, uma coisa é certa: falta ao software de texto do Google mais opções de fontes para formatar os documentos, algo que, graças ao acervo de fontes do Windows e da Microsoft, não é problema para o Office (aquele instalável no computador). O Google está em vias de resolver parte da questão, de acordo com capturas de tela que vazaram na quinta-feira (02/02).

O blog Google Operating System, especializado no universo do gigante de Mountain View, conseguiu imagens que comprovam a informação.

Escolha de estilo de parágrafo

A seleção de estilos de parágrafo exibe uma prévia de como a formatação vai ficar quando selecionada para cada opção. Atualmente no Google Docs o usuário tem apenas "Título 1", "Título 2" e sucessivamente — só descobre como vai ficar se clicar. O internauta também define padrões próprios para estilos de texto.

Várias fontes novas

Outra novidade são as fontes. De 18 (número que eu mesmo verifiquei no Google Docs utilizado aqui na redação) pula para mais de 25. De acordo com o site algumas delas são provenientes do Google Web Fonts, projeto do Google para viabilizar fontes mais bonitas para os profissionais de internet que não queiram ficar presos somente às fontes instaladas no computador. De qualquer forma, as minhas queridas Georgia e Trebuchet MS continuam por lá.

O Google não confirma a atualização no software de texto do Google Docs.

Com informações: Google Discovery