Início » Aplicativos e Software » VLC 2.0 chega com nova interface e suporte a Blu-ray

VLC 2.0 chega com nova interface e suporte a Blu-ray

Por
8 anos atrás

Completamente alheios ao fato de que é Carnaval no Brasil, o pessoal da VideoLAN decidiu que era hora perfeita para liberar a versão final do seu mais conhecido player de multimídia, o VLC. Apelidado de Twoflower, o VLC 2.0 chega com uma leva de novidades, incluindo uma nova interface (principalmente na versão para Mac) e um suporte experimental a playback de discos Blu-ray.

As novidades já eram esperadas desde o começo do mês, quando a VideoLAN liberou um Release Candidate. Mas vale a pena destacar que sua versão final agora conta com decodificação multi-core para os codecs H.264, VP3, VP8, JPEG-2000, Mpeg-4 ASP/DivX e RV3/RV4, suporte para arquivos múltiplos em arquivos RAR e melhorias no playback de arquivos em RMVB.

O VLC 2.0 está disponível para Mac OS X e Windows por meio desse link e para Linux direto do seu repositório de programas favorito. Até o momento da publicação desse post, no entanto, as prometidas versões para iOS e Android ainda não apareceram. Estranhamente um suposto port para as duas plataformas (e também para OS/2 e Win64) já consta no changelog, o que pode indicar que elas não estão longe de serem lançadas.

Naturalmente, essa versão também trouxe a correção de diversos bugs, melhorias de performance em geral e inúmeras outras coisas. Para os mais curiosos, o changelog completo da versão está disponível nesse link.

Mais sobre: , ,