Início » Brasil » Out There Somewhere: jogo brasileiro superlegal mostra o potencial dos estúdios de games nacionais

Out There Somewhere: jogo brasileiro superlegal mostra o potencial dos estúdios de games nacionais

Avatar Por

Eu sei que nem todo mundo costuma acompanhar de perto os lançamentos independentes no universo dos games. Mas tudo bem, o que eu queria dizer é que vocês deveriam, só pra evitar perder pérolas como Out There Somewhere.

Desenvolvido pelo estúdio nacional MiniBoss e lançado dia 21 de fevereiro, o jogo mistura elementos de plataforma e quebra-cabeças com um visual 16 bits, que deve te trazer saudades dos anos 1990. Vale a pena conferir o trabalho bem feito.


(Vídeo do YouTube)

O primeiro estágio é um shoot ’em up lateral no melhor estilo arcade, mas as coisas ficam interessantes de verdade quando Yuri (personagem principal do jogo) chega em solo alienígena. Com sua arma de teletransporte ele deve resolver vários quebra-cabeças e coletar as peças necessárias para reconstruir sua espaçonave e derrotar o temível Grigori, vilão intergalático.

Embora a mecânica de teletransporte possa te lembrar de Portal, não se deixe enganar: a jogabilidade de Out There Somewhere é genuína. Diferente do sucesso da Valve, quando o projétil atinge uma parede Yuri é teletransportado para o ponto de impacto. Junte isso com gráficos bonitos, bom level design, inimigos e poços de lava para ter um ótimo jogo.

É no mínimo estimulante ver o Brasil criando uma cena de desenvolvimento independente de jogos e mostrando que temos muito talento por aqui.

O estúdio MiniBoss está há algum tempo desenvolvendo jogos e conseguiu reconhecimento internacional com alguns títulos premiados em seu catálogo, como Talbots Odyssey e Trapped!, que foi desenvolvido durante a Global Game Jam desse ano. Você pode adquirir Out There Somewhere no site da MiniBoss ou no Desura por US$ 4,99. Roda em Windows. Você também pode segui-los no Twitter para ficar sabendo das novidades e próximos lançamentos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LBKatan
Como ainda não recebi, ainda não comprei o Out There, mas ontem baixei o beta de Talbot's Odissey. O jogo é lindo! A arte muito bem feita, a jogabilidade simples, os diálogos, a trilha sonora perfeita! Estou ansioso pra pegar o Out There. É só receber e lá vou eu gastando! Muito bom ver um jogo desses feito por brasileiros. Mostra que temos potencial e eu estou no meio \o/
@LBKatan
Entrou em contato com o pessoal da Mini Boss? Eles responderam alguma coisa?
André
Comprei o jogo pelo Desura e ele simplesmente não roda, uso Windows 7, alguém com o mesmo problema?
chuvadenovembro
Achei meio estranho, parece ser bem retro, pelo video não me convenceu não.
othon
so hardcore
Diego
Eu acharia esse jogo legal há uns 12 anos atrás.
Gaba
Isso é verdade, a maioria das pessoas que tem potencial acaba indo pra fora e o mercado aqui fica escasso.
thiaugpr
Seria bom esse jogo sair em algum Indie Pack da vida, aí o jogo seria visto por gringos também :P
Turdin
A hora que lançarem ele no steam pode ter certeza que compro, jogo super bacana!
Yangm
Esse é o tipo de coisa que pode ajudar a mudar o conceito de "Brazil Jungle" e fazer mais produtoras traduzirem os jogos para a Língua Portuguesa. Produtoras como a Rockstar colocam brasileiros para xingar em pt-br em seus jogos mas a interface do GTA IV no Brasil é em inglês. E que também mude o conceito de que aqui é o país das bundas, do café e da amazônia. Em muitos jogos onlines brasileiros são conhecidos como trapaceiros (o que não é tão mentira), e qualquer um que fale: "I'm brazillian" em um Sei Lá o Quê World da vida leva chumbo dos gringos. Precisamos perder a fama de malandro (tão malandro que trabalha 5 meses do ano para pagar impostos) e mostrar que somos pessoas tão sociáveis e inteligentes quanto eles.
@trovalds
Brazuca tem potencial na TI, o problema é que não se valoriza qualquer profissional por aqui. A saída é o aeroporto muitas vezes e quem fica sofre bastante pra ter "seu lugar ao sol".
Bruno Cabral
Se tivesse versão pra Linux e Mac poderia participar da humble Bundle