Início » Aplicativos e Software » Microsoft cria Marketplace mais seguro; desenvolvedores já encontraram falhas

Microsoft cria Marketplace mais seguro; desenvolvedores já encontraram falhas

Por
10 anos atrás

O Windows Mobile 6.5, sistema operacional móvel da Microsoft, foi lançado com uma loja online de aplicativos chamada Windows Marketplace for Mobile. Através dela, usuários do sistema poderiam comprar programas para usar nos seus dispositivos. Pouco depois de ser lançado, um desenvolvedor descobriu uma falha no Marketplace que quebrava a proteção anti-cópia instalada pela Microsoft.

windows-marketplace-web

Versão web do Marketplace: organizado mas sem proteção.

A empresa percebeu e essa semana conseguiu corrigí-la, colocando um DRM (proteção contra cópias) mais “avançado” na área para desenvolvedores, além de um novo painel de envio de aplicativos. Já na área de clientes da loja online, foi disponibilizado uma versão Web do Marketplace que pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet, sem a necessidade de um dispositivo rodando Windows Mobile 6.5.

Porém, pouco depois das novas implementações serem feitas, o mesmo usuário que quebrou a primeira proteção, anunciou no mesmo fórum que descobriu um jeito de burlar a nova proteção. O desenvolvedor Chainfire novamente se absteve de divulgar qual o método usado para realizar a cópia do aplicativo, mas garante que levou menos de 2 horas para descobrí-lo e que isso pode ser feito ao deixar um aplicativo .exe específico rodando na memória do aparelho.

Boa tentativa, Microsoft. Hora de começar a trabalhar na proteção “extra-avançada” ou algo do tipo. [Engadget]

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.