Início » Aplicativos e Software » Symantec inicia fabricação nacional dos produtos Norton

Symantec inicia fabricação nacional dos produtos Norton

Se os preços vão cair? Não.

Avatar Por

Boa notícia para a indústria nacional. A Symantec anunciou hoje o início da produção local de diversos aplicativos de segurança desenvolvidos pela empresa. Norton Antivírus, Norton Internet Security, Norton 360 e vários outros aplicativos com a marca “Norton” sairão da fábrica contratada pela Symantec em São Paulo.

Anteriormente, as mídias vinham dos Estados Unidos, o que demorava bem mais. No entanto, a modificação para a fabricação nacional não muda os preços cobrados pelos produtos da linha Norton. Eu conversei com Fabiano Tricarico, diretor de vendas para América Latina, que me explicou melhor a questão.

— A política de preços dos produtos Norton é desenhada pela equipe local de acordo com as necessidades do mercado brasileiro. O ganho e as vantagens do novo modelo de produção local estão relacionados a facilidade logística e tempo total entre produção e entrega dos produtos no Brasil (de 25 para 7 dias).

Isso quer dizer que não haverá redução de preços. Decisão curiosa, visto que as empresas multinacionais que têm optado por produzir no Brasil geralmente oferecem preços mais em conta para os consumidores brasileiros.

Tricarico disse que o distribuidor receberá os produtos solicitados em até sete dias. Acredite, antes da mudança levava até um mês de espera antes que os produtos viessem dos Estados Unidos para o Brasil e chegassem às lojas varejistas.

A fabricação dos softwares (gravação da mídia e impressão da caixa) se dará em São Paulo pela empresa Sonopress RIMO Indústria Gráfica.

O escritório da Symantec no Brasil tem equipe comercial, de relações públicas e recursos humanos. Nada de desenvolvimento de software nem laboratório de teste. Estes ficam na Europa e Estados Unidos. Devem permanecer lá, de acordo com o que o executivo informou.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LBKatan
A demora na entrega não é para o consumidor final, é para as lojas. Quem quiser comprar, é só ir na loja e comprar.

Quanto ao MSE, tem gente que não curte, quer algo diferente. A ideia de que, pagando, deve ser melhor.
Scott
E quantos dias demora a entrega mesmo? Aposto que mesmo assim o download ainda é mais rápido.

De qualquer forma, todo mundo sabe que o Microsoft Security Essentials oferece a proteção necessária pra 98% dos usuários domésticos.
@LBKatan
Pode ser que sim. É algo a mais para ser fabricado. Deve ter brasileiro ganhando emprego com isso aí. Eu acho, pelo menos.

Agora, se você queria na parte de desenvolvimento, bem... fazer o quê, né?
@LBKatan
É mesmo! Só que não. Tem gente que não tem uma internet muito boa, né?
@LBKatan
Acho que baixar o preço por gravação e impressão no BR seria meio prejudicial. O custo com isso deve ser ínfimo em relação ao preço do produto. A diferença que deveria, quem sabe, haver no preço, seria por conta da economia com transporte. Mas, não temos como saber quanto custa o transporte para cada um dos milhares de produtos vendidos aqui.

Quanto à discussão mídia vs. download, vocês tem que pensar um pouco mais, abram suas mentes! Quem não tem uma internet muito boa que se dane, né? Passe aí um dia inteiro baixando.
Gaba
Exatamente!
@TatoGomes
Pra ganhar um Norton, é só ligar no programa Estádio 97 da Energia e chamar o Benjamim Back de Don... Quem ouve sabe o que estou falando!

Por semana devem sair umas 30 ou 40 licenças de lá, mais ou menos.

E não, eu não recebo pelo merchan gratuíto. Só acho o programa legal mesmo... =D
Marcelo Maia
E eu inocentemente acreditando que aumentaria o numero de empregados no brasil...
leo ferreira
a pergunta é: "ora. mas pq eu vou comprar uma mídia física, se existe a opção de baixar pela net? Mais barato, mais limpo, não paga ponto, não paga funcionário... E ai? Alias, essa "presença física" em alguns casos não vai resolver nada. A foxcon tá ai. O china disse q o brasileiro não gosta de trabalar, pq "vive num paraíso". A norton vem pra cá e diz q não vai baixar preço... não estou entendendo... SE até o windows agora tá "on demand"... é a veia natural das coisas... Nos games por exemplo, vc baixa o game em si, baixas as "dlc´s" sem mídia, sem nada. ALOW empresários.. até nisso o lucro brasil? fala sério!
Yangm
Lucro Brasil, a gente se liga em você.
Daniel Taiguara
Produção nacional de uma coisa que se pode comprar via web e baixar pela web também !?
Não vai abaixar o preço então nem vejo vantagem !
@luiz574
E os automóveis
Steve
Pra que reduzir se o brasileiro paga? É como os iPhones nacionais...