Início » Aplicativos e Software » Symantec inicia fabricação nacional dos produtos Norton

Symantec inicia fabricação nacional dos produtos Norton

Se os preços vão cair? Não.

Avatar Por
8 anos atrás

Boa notícia para a indústria nacional. A Symantec anunciou hoje o início da produção local de diversos aplicativos de segurança desenvolvidos pela empresa. Norton Antivírus, Norton Internet Security, Norton 360 e vários outros aplicativos com a marca “Norton” sairão da fábrica contratada pela Symantec em São Paulo.

Anteriormente, as mídias vinham dos Estados Unidos, o que demorava bem mais. No entanto, a modificação para a fabricação nacional não muda os preços cobrados pelos produtos da linha Norton. Eu conversei com Fabiano Tricarico, diretor de vendas para América Latina, que me explicou melhor a questão.

— A política de preços dos produtos Norton é desenhada pela equipe local de acordo com as necessidades do mercado brasileiro. O ganho e as vantagens do novo modelo de produção local estão relacionados a facilidade logística e tempo total entre produção e entrega dos produtos no Brasil (de 25 para 7 dias).

Isso quer dizer que não haverá redução de preços. Decisão curiosa, visto que as empresas multinacionais que têm optado por produzir no Brasil geralmente oferecem preços mais em conta para os consumidores brasileiros.

Tricarico disse que o distribuidor receberá os produtos solicitados em até sete dias. Acredite, antes da mudança levava até um mês de espera antes que os produtos viessem dos Estados Unidos para o Brasil e chegassem às lojas varejistas.

A fabricação dos softwares (gravação da mídia e impressão da caixa) se dará em São Paulo pela empresa Sonopress RIMO Indústria Gráfica.

O escritório da Symantec no Brasil tem equipe comercial, de relações públicas e recursos humanos. Nada de desenvolvimento de software nem laboratório de teste. Estes ficam na Europa e Estados Unidos. Devem permanecer lá, de acordo com o que o executivo informou.

Mais sobre: , ,