Início » Mobile » HTC One X e S passam por homologação da Anatel

HTC One X e S passam por homologação da Anatel

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A HTC está mesmo cumprindo sua promessa de trazer os novos aparelhos da linha One para o Brasil. Ela começou pelo HTC One V que foi certificado e homologado na metade do mês passado. Agora descobrimos que o HTC ONe X e S passaram pelo mesmo processo no final de março e já podem ser vendidos no país a qualquer momento. O esperado é que a fabricante lance todos os três ao mesmo tempo, já que foi o que aconteceu lá fora.

O HTC One X, para quem não lembra, foi anunciado em fevereiro e vem com uma tela com proteção Gorilla Glass e 4,7 polegadas de tamanho com resolução de 720 x 1280 pixels. Dentro dele estão 32 GB de armazenamento interno, câmera de 8 megapixels com suporte a vídeos em 1080p e ele roda o Android 4.0 em um processador NVidia Tegra 3. O aparelho chega com suporte ao Beats Audio, a conhecida marca de equipamentos de áudio da HTC. Veja aqui os arquivos na Anatel.

Já o HTC One S é mais simples, tem uma tela de 4,3 polegadas com 540 x 960 pixels de resolução mas também equipada com Gorilla Glass. A câmera traseira é de de 8 megapixels com LED e suporte para vídeos em até 1080p e a frontal é VGA. Sua capacidade de armazenamento interno é de 16 GB e ele acompanha um processador Qualcomm Snapdragon MSM8260A com 1,5 GHz, também com o Android Ice Cream Sandwich fora da caixa.

Como eles serão importados (a HTC não fabrica no Brasil), não espere um preço muito amigável. O HTC One S pode competir com um Galaxy S II Lite (que foi o nome dado pela Samsung para o I9070), talvez. Mas o HTC One X tem especificações o suficiente para chegar custando ao menos uns R$ 2 mil, creio eu.

Isso ainda depende da HTC escolher preços amigáveis e fazer os devidos acordos de subsídios com as operadoras. Aguardemos, então.