Com o lançamento iminente do Google Drive, os serviços de armazenamento de arquivos estão correndo para não ficar em desvantagem. O Dropbox recentemente dobrou o bônus de indicação de usuários e a desenvolvedora do LogMeIn decidiu entrar no mercado com o Cubby. Agora é a vez da Microsoft liberar novidades no SkyDrive.

Para anunciar as novidades, o time do SkyDrive decidiu vestir a camisa: enviou um documento de texto para o próprio serviço. Ao fazer o download, a primeira novidade: o arquivo foi salvo no formato OpenDocument — sim, o padrão de código aberto que a Microsoft lutou contra para defender seu próprio formato, OOXML. Outros textos (*.odt), planilhas (*.ods) e apresentações (*.odp) também deverão ser enviados normalmente para o SkyDrive e visualizados com o Office Web Apps.

SkyDrive na web

Usuários de Windows Phone que utilizam o compartilhamento nativo de fotos terão links encurtados automaticamente pelo sdrv.ms no Twitter. Anteriormente, as fotos possuíam links enormes, que eram encurtados pelo próprio serviço de microblogging. A pré-visualização de imagens, disponível para Instagram, Twitpic e outros serviços, no entanto, não está disponível, o que pode afastar alguns usuários — inclusive eu.

Uma novidade publicada em fevereiro pelo Tecnoblog finalmente foi liberada: agora o SkyDrive suporta arquivos de até 300 MB, ante os 100 MB oferecidos anteriormente. O limite de armazenamento de arquivos continua o mesmo: 25 GB. Os aplicativos de sincronização para Windows e Mac OS X, também citados na notícia, ainda não foram lançados, mas deve ser só questão de tempo. No próprio documento, o time do SkyDrive informa que “grandes novidades estão por vir”.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ricardo
Legal terem adicionado suporte a OpenDocument.
Yangm
Gostei desse jeito de traduzir as coisas.
Yangm
"...a ideia é que o Live Mesh seja “descontinuado”." De novo.
@xrenan
Skimming & Scanning like a Boss!!!! @Cobalto FTW !!! rsrsrs Brincadeiras à parte, muito legal fazer isso... a maioria dos frequentadores de blogs de tecnologia preferem trollar quem tem dificuldade com o inglês (y)
@Cobalto
É mais ou menos o seguinte: Este é um anuncio importante do zumo drive. Voce tá recebendo porque está cadastrado pra receber esses emails que quase sempre são inuteis. A motorola está feliz em anunciar que -?-?-> we’ll está sendo integrado ao MotoDrive para continuar a disponibiliar um serviço bom pra caramba, blablabla O motocast é bom pra caramba, voce vai amar. Voce pode fazer tudo com ele, até café blablabla Como parte dessa transição o serviço ZUmo driver vai ser descontinuado no dia 1o. de Junho e você vai perder tudo que deixar lá (mas isso vai ser feito de forma segura) Se voce se importa com o que está lá, use o Zumo drive downloader nos links. Passar bem. Equipe ZumoDrive
Paulo Higa
Sim, mas por enquanto são dois serviços diferentes. Com o lançamento do aplicativo do SkyDrive, a ideia é que o Live Mesh seja "descontinuado". :-)
@wslemos
Isso só tem um nome "MEDO".
Gaba
Mas e o Windows Live Mesh... ele sincroniza com o SkyDrive, do seu pc, se não me engano!
Turdin
Sim, mas seria útil um software para outros arquivos, além deses do office...
Paulo Higa
Yep. Foi o que eu disse no post. ;-)
@Cobalto
Pra que isso? LOL Um documento no skydrive pode ser editado pelo Office em qualquer lugar. Abrir o documento direto do Skydrive no Office Desktop (2010, pelo menos). Abrir o documento direto do Skydrive no Office Web Apps :) Abrir o documento direto do Skydrive no Office do Windows Phone :)
Luandersonn
Como assim Paulo Higa? Entre no SkyDrive.live.com e veja lá "Adicionar computador", o link ainda tá indisponível, mas eles vão implementar em breve, até acesso a arquivos off-line eles vão colocar, na frase do Facebook eles falam "Grande coisas em breve"
Gaba
O Windows Live Mesh pode usar o SkyDrive pra armazenar se não me engano!
@alanfcardoso
Existe o Gladinet Cloud Desktop para o SkyDrive, além disso ele também permite acesso a outros serviços de armazenamento nas nuvens. Segue link: http://gladinet.com/ Espero ter ajudado.
@Cobalto
O LiveMesh usa uma "área de armazenamento" separada, mas é, quem faz o serviço de sincronização nos produtos MS ainda é o LiveMesh
Exibir mais comentários