Início » Internet » SkyDrive adiciona suporte a arquivos maiores, OpenDocument e URLs curtas

SkyDrive adiciona suporte a arquivos maiores, OpenDocument e URLs curtas

Paulo Higa Por

Com o lançamento iminente do Google Drive, os serviços de armazenamento de arquivos estão correndo para não ficar em desvantagem. O Dropbox recentemente dobrou o bônus de indicação de usuários e a desenvolvedora do LogMeIn decidiu entrar no mercado com o Cubby. Agora é a vez da Microsoft liberar novidades no SkyDrive.

Para anunciar as novidades, o time do SkyDrive decidiu vestir a camisa: enviou um documento de texto para o próprio serviço. Ao fazer o download, a primeira novidade: o arquivo foi salvo no formato OpenDocument -- sim, o padrão de código aberto que a Microsoft lutou contra para defender seu próprio formato, OOXML. Outros textos (*.odt), planilhas (*.ods) e apresentações (*.odp) também deverão ser enviados normalmente para o SkyDrive e visualizados com o Office Web Apps.

SkyDrive na web

Usuários de Windows Phone que utilizam o compartilhamento nativo de fotos terão links encurtados automaticamente pelo sdrv.ms no Twitter. Anteriormente, as fotos possuíam links enormes, que eram encurtados pelo próprio serviço de microblogging. A pré-visualização de imagens, disponível para Instagram, Twitpic e outros serviços, no entanto, não está disponível, o que pode afastar alguns usuários -- inclusive eu.

Uma novidade publicada em fevereiro pelo Tecnoblog finalmente foi liberada: agora o SkyDrive suporta arquivos de até 300 MB, ante os 100 MB oferecidos anteriormente. O limite de armazenamento de arquivos continua o mesmo: 25 GB. Os aplicativos de sincronização para Windows e Mac OS X, também citados na notícia, ainda não foram lançados, mas deve ser só questão de tempo. No próprio documento, o time do SkyDrive informa que "grandes novidades estão por vir".

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ricardo
Legal terem adicionado suporte a OpenDocument.
Yangm
Gostei desse jeito de traduzir as coisas.
Yangm
"...a ideia é que o Live Mesh seja “descontinuado”."
De novo.
@xrenan
Skimming & Scanning like a Boss!!!! @Cobalto FTW !!! rsrsrs
Brincadeiras à parte, muito legal fazer isso... a maioria dos frequentadores de blogs de tecnologia preferem trollar quem tem dificuldade com o inglês (y)
@Cobalto
É mais ou menos o seguinte:

Este é um anuncio importante do zumo drive. Voce tá recebendo porque está cadastrado pra receber esses emails que quase sempre são inuteis.

A motorola está feliz em anunciar que -?-?-> we’ll está sendo integrado ao MotoDrive para continuar a disponibiliar um serviço bom pra caramba, blablabla

O motocast é bom pra caramba, voce vai amar. Voce pode fazer tudo com ele, até café blablabla

Como parte dessa transição o serviço ZUmo driver vai ser descontinuado no dia 1o. de Junho e você vai perder tudo que deixar lá (mas isso vai ser feito de forma segura)

Se voce se importa com o que está lá, use o Zumo drive downloader nos links.

Passar bem.

Equipe ZumoDrive
Paulo Higa
Sim, mas por enquanto são dois serviços diferentes. Com o lançamento do aplicativo do SkyDrive, a ideia é que o Live Mesh seja "descontinuado". :-)
@wslemos
Isso só tem um nome "MEDO".
Gaba
Mas e o Windows Live Mesh... ele sincroniza com o SkyDrive, do seu pc, se não me engano!
Turdin
Sim, mas seria útil um software para outros arquivos, além deses do office...
Paulo Higa
Yep. Foi o que eu disse no post. ;-)
@Cobalto
Pra que isso? LOL
Um documento no skydrive pode ser editado pelo Office em qualquer lugar.

Abrir o documento direto do Skydrive no Office Desktop (2010, pelo menos).
Abrir o documento direto do Skydrive no Office Web Apps :)
Abrir o documento direto do Skydrive no Office do Windows Phone :)
Luandersonn
Como assim Paulo Higa? Entre no SkyDrive.live.com e veja lá "Adicionar computador", o link ainda tá indisponível, mas eles vão implementar em breve, até acesso a arquivos off-line eles vão colocar, na frase do Facebook eles falam "Grande coisas em breve"
Gaba
O Windows Live Mesh pode usar o SkyDrive pra armazenar se não me engano!
@alanfcardoso
Existe o Gladinet Cloud Desktop para o SkyDrive, além disso ele também permite acesso a outros serviços de armazenamento nas nuvens. Segue link: http://gladinet.com/
Espero ter ajudado.
@Cobalto
O LiveMesh usa uma "área de armazenamento" separada, mas é, quem faz o serviço de sincronização nos produtos MS ainda é o LiveMesh
Marcoscs
Valeu, Marlon, vou baixar pra ver qual é.
Sr. Sem Papo
:D Então fico com o drop ainda, pq uso ele aki no meu serviço, não por mim mas pelo meu patrão ele nunca iria entender nada alem do que "jogue nesta pasta que eu pego o arquivo" :P
Gaba
Windows Live Mesh
@Marlon_r
Marcos e Arthur existem dois aplicativos gratuitos, um acessa as HQ`s .cbr ou .cbz do SkyDrive mesmo que é o:

http://www.windowsphone.com/pt-BR/apps/f86ff0d4-9258-4c6f-9125-fb842445d507

Outro acessa do Dropbox:

http://www.windowsphone.com/pt-BR/apps/44bb7f11-7320-e011-854c-00237de2db9e
Turdin
No caso ainda não existe programa do skydrive se não me engano, eu uso muito é no smartphone, e dai subo arquivos pela interface web =D

Por ex: Edito uma planilha no celular e já subo, e da se chego em algum pc e preciso só edito, e etc
Paulo Higa
O Google está em desvantagem porque ainda não lançou seu próprio serviço, mas com o tanto de hype gerado em torno do Drive, a probabilidade de eles obterem sucesso é muito grande. Se eu fosse CEO do Dropbox, teria medo. :mrgreen:

Vale lembrar que o SkyDrive ainda não tem aplicativo de sincronização com Windows e o Dropbox fornece, inicialmente, apenas 2 GB de espaço (contra os prováveis 5 GB do Google Drive).
@LeoO_Ooliveira_
Bem legal, mais falando em armazenamento em nuvem....

Acho que a Motorola comprou o Zumo Drive (serviço de cloud)!!

1º recibo um email do Zumo; não entendi nda pq não falo inglês
2º Entrei no site do Zumo ( http://www.zumodrive.com ) e tive uma surpresa ao olhar no rodapé do site: © 2012 Motorola Mobility Inc.

Creio que, a partir de agora, ela vai passar a oferecer armazenamento em nuvem nos seus próximos aparelhos, o que é bom já que sou fa da marca ;)

___

Aqui o ENORME EMAIL que o Zumo Drive me mandou(talvez os ADMs excluem este coment por ser mto grande rsrsrs)

This is an important ZumoDrive service announcement. You are receiving this email because you have an active ZumoDrive account.
Motorola is excited to announce that we’ll be moving over to MotoCast to continue delivering innovative, cost effective solutions for accessing, sharing, and consuming your digital content. MotoCast provide seamless, instant access to all your computer's content from your smartphone, tablet or even another computer safely and securely. Stream your own music, videos, photos and files without the burden and cost of uploading to a public cloud. For more information or to download the free MotoCast application please visit http://www.mymotocast.com.
As part of this transition to MotoCast, Motorola will be shutting down ZumoDrive. After June 1, 2012, ZumoDrive users will no longer be able to use the service. Any content remaining in your ZumoDrive account beyond June 1, 2012 will be securely deleted along with all account records.
If you want to retrieve your data stored on ZumoDrive, we strongly recommend you take action as soon as possible to download it. We have made it easy for you. All you have to do is:

Get the ZumoDrive downloader tool from here:
- Windows downloader: https://d1tsx1og7dz7v4.cloudfront.net/ZumoDrive+D...
- Mac downloader: https://d1tsx1og7dz7v4.cloudfront.net/ZumoDrive+D...

Log in with your ZumoDrive account within the ZumoDrive downloader

Choose a location on your hard drive to save all of your ZumoDrive files

Make sure that you have enough space on your hard drive for everything in your ZumoDrive account.
For more information, see our support article at http://support.zumodrive.com/kb/general/how-to-us... and see answers to frequently-asked questions at http://support.zumodrive.com/kb/general/zumodrive....
Note: Users of HP Cloud Drive, HP Web Service Store Bundle Customers, Cruz Sync and Toshiba App Place Bundle subscribers are unaffected by this shutdown and can continue to use their ZumoDrive powered service. ZumoCast service is also unaffected by this shutdown.
We thank you for your support and use of ZumoDrive. We look forward to sharing the new MotoCast experience with you!
The ZumoDrive Team
Marcoscs
Arthur, seus scans estão em .pdf?
Eu tenho muitos scans em .cbr e .cbz, ainda não achei nenhum app que consiga lê-los no WP, voce conhece algum?
Sr. Sem Papo
Duvida: o SkyDrive cria uma pastinha no seu pc igual o dropbox?

Se criar mudo para ele :Drsrs
luizalbertotj
"os serviços de armazenamento de arquivos estão correndo para não ficar em desvantagem."
Quem tá em desvantagem aqui é o Google, não?
Arthur Amorim
Uso o Dropbox apenas para ler minhas HQs de The Walking Dead no meu celular. O resto uso sempre o Skydrive, até por que tenho Windows Phone, não faz sentido usar outro serviço.
Marcoscs
prefiro o Yuuwaa, só me faz falta um app dele pro windows phone.
Turdin
O skydrive está me salvando várias vezes, mas meu principal ainda é o sugarsyn, pena que não tem pra wp7
@marcus_x
O meu ainda nao aceita 300MB.
Gaba
Ta melhorando... mas ainda fico no dropbox :D