Arquivo Internet

Facebook inicia oferta pública a 38 dólares por ação

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Facebook anunciou hoje o valor da sua oferta inicial de ações, entrando oficialmente na bolsa de valores. Cada ação vai ser vendida por US$ 38 sob o símbolo “FB” e esse valor por ação deve levantar estimados US$ 16 bilhões, o que deixa a rede social valorizada em 104 bilhões de dólares. Ao todo o Facebook vai oferecer mais de 412,2 milhões de ações classe A nessa sexta-feira (18), com outras 82 milhões sendo adicionadas na próxima quarta-feira (23).

Com esse valor, o Facebook também torna a sua oferta inicial de ações a maior da história para uma empresa ligada à web. O recorde anterior era do Google, que estreou na bolsa em 2004 e foi avaliado na época em 23 bilhões de dólares.

Para quem escolher investir na empresa e comprar ações, os analistas sugerem que elas vão se valorizar em 40% inicialmente. Para comemorar a entrada do Facebook na bolsa Nasdaq, o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, vai soar o gongo que dá inicio à oferta de ações na manhã dessa sexta-feira.

Vagas abertas no Brasil

Desde agosto o Facebook já tem um escritório no Brasil e parece que eles estão se expandido: a rede social está contratando em oito áreas diferentes, desde contabilidade e vendas a recrutamento de pessoal. Nessas áreas, o Facebook procura profissionais para gerenciamento de contas, analista de tendências, soluções de mídias e vários outros. Saiba mais detalhes das vagas no Facebook.

Vale ressaltar um detalhe: quando estava escrevendo essa pauta, baseada nesse post do blog do Estadão, haviam 12 vagas disponíveis. Conferi novamente o link antes de publicar o post e percebi que agora tem 11. Então corre que as vagas estão sumindo mais rápido do que pão quente.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque