Arquivo Celular

Rumor do dia: gift cards estão chegando ao Google Play

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Tudo indica que o Google está trabalhando para incluir gift cards na Play Store. A empresa está lançando hoje uma atualização para o aplicativo do Google Play, que ganhou alguns kilobytes. Aparentemente ele não traz nenhuma modificação visível, mas novas linhas de código mostram termos como “Código do gift card” e até “Minha lista de desejos”.

Quem descobriu a novidade foi o pessoal do Android Police, que analisou as mudanças entre as versões 3.7.15 e 3.8.15 do aplicativo do Google Play. No AndroidManifest.xml, um dos principais arquivos dos aplicativos para Android, há linhas que apontam para o endereço play.google.com/redeem, que até o momento mostra só uma mensagem de erro, mas deverá servir para resgatar os cupons por meio de um código. Esse código também poderá ser vendido num cartão físico, como nas fotos abaixo obtidas pelo Android Central:

Gift cards do Google Play vendidos em lojas físicas

Além das referências aos gift cards, há linhas de código e ícones relacionados a uma função chamada de Lista de desejos. Ainda não sabemos exatamente como isso funcionará, mas o Android Police especula que será possível adicionar aplicativos, livros, séries de TV, filmes, músicas e revistas numa espécie de carrinho de compras.

Aplicativo modificado do Google Play mostra opção de “resgate” de gift card

Os gift cards são a salvação de pessoas que querem presentear alguém mas têm medo de errar ou não fazem a mínima ideia do que a pessoa gosta. É uma pena que, pelo menos por enquanto, só é possível comprar aplicativos e jogos para Android no Google Play brasileiro. Esses cartões fariam mais sentido em mercados como o norte-americano, que também disponibiliza filmes, músicas, livros e outros tipos de conteúdo.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque