Arquivo Celular

iPad Mini: foto nos leva a crer que sim, ele existe

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Rumores de um modelo menor do iPad existem desde que o mundo é mundo. Nessa semana, um site chinês de nome bastante duvidoso (Bolopad? Sério?) publicou as primeiras imagens que nos fazem acreditar que, sim, o iPad Mini está em produção e pode dar as caras num futuro breve. Alguns jornalistas de tecnologia já cantaram a bola: outubro será o mês de lançamento do tablet irmão menor do iPad com visor de 9,7 polegadas.

Tenha em mente que, até o presente momento, são rumores. Informação não confirmada pela Apple – até porque a Apple nunca confirma nada mesmo. Aqui na redação todos demos uma olhada e nos parece que os chineses puseram as mãos em um protótipo do que será o iPad Mini.

Será?

Google Tradutor acionado, descobrimos que se trata de um aparelho com visor de 7,8 polegadas. Dá para ver uma câmera na parte frontal e outra na parte traseira. Fora isso, só confirmamos mesmo que utiliza conector Lightning, o mesmo apresentado na semana passada junto com o lançamento do iPhone 5 (ele substitui o Dock ao qual estávamos acostumados por quase uma década).

O suposto iPad Mini avistado pelo site Bolopad tem Home Screen com cinco fileiras de ícones de aplicativos e quatro colunas. Similar ao novo iPhone 5, que possui visor com altura maior e uma linha a mais para aplicativos. Suspeitamos do ícone para YouTube, visto que no iOS 6 não haverá mais software nativo no sistema para assistir vídeos no site do Google.

Mais uma vez: trata-se de um rumor. Você acredita nas imagens? E mais importante: acha que tem espaço no mercado para um iPad menor? Steve Jobs introduziu o iPad original ao mundo dizendo que suas quase 10 polegadas de tela eram o ideal, o mágico e o revolucionário tamanho para que qualquer um usasse um tablet com perfeição. Algo me diz que, se esse iPad Mini realmente sair, será a comprovação de que a visão do iCEO não foi tão acertada.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque