MercadoLivre convoca desenvolvedores para evento que demonstra APIs

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

O MercadoLivre realizará, no fim do mês, um evento especial voltado para desenvolvedores interessados em conhecer as novas APIs do site de leilões. Parte do Grupo MercadoLibre, a edição nacional do site permite que os programadores ganhem dinheiro com comissão por meio de APIs em JSON que explora o acervo completo de itens à venda no site. Inclusive, o fundador e CEO Marcos Galperin estará presente.

As APIs do MercadoLivre são uma oportunidade de negócios para e-commerces que desejem utilizar a plataforma do site para venda de produtos. Por exemplo, a Bebê Store replicou a listagem completa de produtos e agora faz as vendas também por meio do site de leilões.

De acordo com a assessoria de comunicação, esta é a primeira vez que promovem um evento voltado especificamente para desenvolvedores a fim de mostrar novas tecnologias que estavam em desenvolvimento até agosto deste ano.

“É um evento único no Brasil”, explicou-nos Marina Zveibil, da comunicação corporativa do site. “Também é uma oportunidade para que desenvolvedores brasileiros aprendam sobre as APIs do MercadoLivre e saiam na frente com aplicativos que podem futuramente ser vendidos não só no Brasil, mas também nos outros 12 países em que temos operação.”

As inscrições para o MercadoLivre Developer Conference acontecem por meio de uma página de cadastro. Lá tem a programação completa para o evento ainda distante – acontecerá em 31 de outubro no hotel Renaissance, em São Paulo. Não paga nada para entrar. Boa pedida para os programadores que leem o Tecnoblog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados