Arquivo Negócios

Rumor do dia: Microsoft pensa em comprar Rdio

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um dos rumores apontados nessa quarta-feira pelo site The Next Web diz respeito à Microsoft e uma possível aquisição da empresa Rdio, responsável pelo serviço de mesmo que dá acesso a uma penca de canções via streaming desde pague mensalmente por isso. No Brasil o serviço ganhou o nome de Oi Rdio, num óbvio acordo de naming rights com a operadora brasileira.

De acordo com o site, ouvem-se boatos sobre a possível compra do Rdio. Isso é tudo o que se sabe até o presente momento. Seguindo a boa cartilha de relações pública, tanto Rdio como a giganta Microsoft se recusam a comentar sobre os rumores.

Oi Rdio

O que a Microsoft ganharia com um serviço de música que coloca tanto streaming como download de canções (em dispositivos móveis) nas mãos do usuário? Ora, oportunidade perfeita para qualificar a experiência de quem usa o Xbox. O console aos poucos vem se tornando uma verdadeira central de mídia com acesso a vídeos do YouTube e compra de conteúdos, além da polêmica inserção de espaços publicitários.

Também vale falar do Windows 8, próxima versão do sistema operacional que chega às lojas em 26 de outubro, tem uma pegada muito mais focada no consumidor do que em outros tempos. A Windows Store funciona como mercado de aplicativos que vem de fábrica no Windows. Muito mais fácil de usar. Fazer pesquisa no Google/Bing e baixar o aplicativo diretamente do site do fabricante continua como opção, mas para que se dar ao trabalho?

Ainda no campo dos rumores temos informações de que a companhia pretende lançar o substituto do serviço de assinaturas do Zune: o Xbox Music. Não duvido que o Xbox Music chegue também ao Windows Phone 8.

Por sua vez, o (Oi) Rdio conta com 18 milhões de canções cadastradas. Nem todas ficam acessíveis aos internautas brasileiros.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque