Arquivo Gadgets

Smart geladeira sugere receitas dependendo dos alimentos comprados

Refrigerador da LG conversa com smartphones rodando Android e iOS

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

CES 2013 em Las Vegas, EUA – Como dito anteriormente, a LG vem apostando forte na vida “smart” (inteligente). Entre os produtos para facilitar a vida do consumidor, a companhia mostrou uma smart geladeira (sei lá se é assim que vai se chamar no Brasil) com visor touchscreen na porta capaz de fornecer algumas informações bem interessantes para o consumidor.

Entre elas, a mais importante, sem sombra de dúvida, é a sugestão de receitas culinárias dependendo daquilo que tem dentro da geladeira. O mestre cuca seleciona os ingredientes, como bacon e cerveja, para que o gadget forneça algumas ideias de pratos do dia. São mil receitas cadastradas dentro do dispositivo. Acredito que a conexão com a internet via Wi-Fi traga mais resultados de parceiros de conteúdo.

A smart geladeira de duas portas mostrada na coletiva de imprensa responde a uma série de comandos por meio do touchscreen. Em vez de anotar um recadinho em papel e colar na porta da geladeira, o usuário simplesmente abre o app de notas e cumpre a mesma tarefa. Google Calendar sincroniza com o refrigerador, de acordo com informações da LG.

O sistema de receitas e ingredientes não identifica automaticamente aquilo que foi colocado no refrigerador porque não tem compatibilidade com NFC. O cozinheiro ainda tem que inserir os dados manualmente. Por outro lado, a geladeira armazena dados de vencimento dos alimentos. Um alerta é emitido se passar do prazo.

Não tenho informação sobre preço ou disponibilidade do produto no Brasil. De qualquer forma, é interessante ver como a chamada linha branca vem recebendo melhorias graças à tecnologia.

A smart geladeira se comunica com aplicativos para Android e iOS. Não consegui confirmar a informação, mas suspeito de que rode Linux – talvez Android.

Thássius Veloso viajou a convite da LG.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque