KingoLabs lança Twitted, remédio anti-spam para Twitter

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias
twitted

A KingoLabs, empresa criadora do encurtador de URLs brasileiro Migre.Me, revelou nessa segunda-feira (31) mais uma ferramenta para ser usada em conjunto com o microblog Twitter: o Twitted.me, que é “uma ferramenta de cadastro colaborativo de spammers, associada a uma vacina anti-spam” de acordo com a descrição no site.

Ele funciona da seguinte maneira: ao fazer login no site utilizando o método de autenticação OAuth (mais seguro do que usar login e senha do Twitter), o Twitted.me bloqueia automaticamente, na conta do usuário logado, todos os spammers contidos na lista negra cadastrada no site. Isso impede que esses spammers sigam quem for ‘vacinado’ pela ferramenta e também exclui da lista de followers aqueles que já seguiram. Ela também bloqueia cada novo username inserido na lista negra (daí a analogia com a vacina) em todas as contas dos cadastrados no site.

Existem dois métodos para que um username seja incluído na lista negra: através de direct message para o usuário @spammermaldito ou pelo campo próprio na home do Twitted.me. Em ambos os métodos, o username passa por três filtros automáticos e ultra-secretos antes de ser considerado spammer e inserido na lista negra. Se o username for liberado nos três filtros mas for muito denunciado pelos usuários da ferramenta, um filtro manual entra no lugar para julgar se ele deve ir para a lista ou não.

Jonny Ken, desenvolvedor da ferramenta e diretor de projetos da Kingo Labs, não revela se os filtros têm pesos diferentes ou não. Aliás, se revelasse, estaria dando de graça o peça principal do seu projeto que, ele diz, tem apenas 1 hora de vida. O Twitted.me ainda está em fase de testes, mas já conta com 113 usuários cadastrados e 88 spammers na blacklist no momento da digitação deste post.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados