Rumor do dia: Sony prepara novo ultrabook híbrido de 13 polegadas

Giovana Penatti
Por

Um usuário do fórum Notebook Review, identificado como CoolHotCold, postou um vídeo intitulado Sony Slider 13″ que, ao que tudo indica, mostra um futuro lançamento da marca: um ultrabook cuja tela desliza para que ele vire um tablet de 13 polegadas. Tipo o Duo, mas com tela maior, mais fino e mais leve.

Segundo o autor da postagem, o vídeo é usado para treinamento na Dixons, uma loja de eletrônicos do Reino Unido, e mais de 10 mil pessoas já o viram – ou seja, não é um projeto secreto da Sony.

Ele também postou algumas das especificações: duas USB 3.0, porta HDMI, leitor de cartão SD e MS, bateria de 10 horas e display Full HD com tecnologia Triluminos (uma combinação de luzes vermelhas, azuis e verdes para formar as imagens com cores mais vivas).

Pelo texto do fórum, as configurações de hardware variam. Mas, no vídeo, é especificado o processador i5, 4 GB de RAM e SSD de 128 GB. Também há NFC, teclado retroiluminado, câmera de 8 megapixels e uma caneta Stylus para usar na tela sensível ao toque.

Além do vídeo, CoolHotCold também mostrou algumas imagens do computador. Se for realmente uma nova máquina da Sony, a empresa acertou no design: ele é muito bonito.

sonyconv

Entramos em contato com a Sony para tentar confirmar a autenticidade do vídeo. Assim que tivermos uma resposta (se tivermos, já que a Sony não costuma comentar rumores), damos o update.

Com informações: Engadget

Relacionados

Relacionados