Arquivo Internet

Qualquer página ou perfil no Facebook pode ter postagens incorporadas pela web afora

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Depois de um relativamente curto período de testes, o Facebook anunciou hoje que a incorporação de postagens públicas está liberada para todos os perfis e páginas da rede social. Além de levar o conteúdo da postagem para outros sites, o embed também permite interagir com ela, o que acaba gerando mais tráfego para a rede social.

Talvez essa não seja a intenção principal (pelo menos, o FB não comentou nada sobre isso), mas  com certeza é uma consequência bem vinda para ela.

Ao clicar nos links para comentar, compartilhar ou curtir em um post incorporado, é aberta a postagem original no Facebook. Ou seja, a incorporação serve para levar o conteúdo para outra página de uma maneira visualmente mais interessante que os screenshots que fazíamos até agora, mas só é possível interagir com ela na página de origem na rede social.

Seria mais interessante se desse para fazer tudo isso direto na página que incorporou o post, sem precisar abrir outra janela e desviar o foco. Pode ser que, futuramente, isso seja adotado.

Antes que você diga: sim, é realmente parecido com o embed do Twitter.

A incorporação de postagens foi inaugurada para testes no final de julho em algumas páginas de sites de notícias, como Mashable, CNN, People e Huffington Post. Na versão lançada hoje, posts de perfis pessoais também podem ser incorporados, desde que estejam compartilhados publicamente. É só clicar na setinha no canto superior direito da postagem, selecionar a opção de incorporar e colar no HTML da postagem. Inclusive, pode testar com a deste post:

Com informações: Mashable

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque