Preço competitivo: Microsoft lança Lumia 930 no Brasil por R$ 1.899

Surpresa: alguém lançou um smartphone topo de linha no Brasil que não custa mais de 2 mil reais

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
lumia-930

É estranho falar que um celular de quase dois mil reais está “barato”, mas esse é o caso do Lumia 930, que será lançado no Brasil nesta quinta-feira (7). O topo de linha da Microsoft chega ao país por 1.899 reais, abaixo do valor de outros smartphones do mesmo nível, com tela Full HD de 5 polegadas, câmera PureView de 20 megapixels e Windows Phone 8.1 de fábrica.

O Lumia 930 é quase um Lumia 1520 encolhido. Por dentro, ele tem o mesmo hardware do irmão maior: chip Snapdragon 800, com processador quad-core de 2,2 GHz e GPU Adreno 330, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. O visor OLED de 5 polegadas possui resolução de 1920×1080 pixels, Gorilla Glass 3 e aquelas tecnologias da Nokia para usar o aparelho com luvas e enxergar bem a tela mesmo sob a luz do sol. A bateria tem capacidade de 2.420 mAh.

A câmera do Lumia 930 tem sensor de 20 megapixels e lentes Zeiss com estabilização óptica de imagem para evitar fotos tremidas. O aparelho usa a mesma técnica de oversampling do Lumia 1020 para aproveitar a alta resolução do sensor e gerar uma foto menor (5 megapixels), mas mais nítida. Nós explicamos para que servem tantos pixels em uma câmera de celular.

Depois do Lumia 630, que começou a ser vendido no Brasil em junho, o Lumia 930 é o segundo smartphone a vir com Windows Phone 8.1 de fábrica. Entre os recursos novos, há a central de notificações; o teclado Word Flow, para digitar deslizando o dedo pela tela; e mais opções para personalizar as telas inicial e de bloqueio. Listamos aqui as principais novidades.

Como de costume, mesmo para uma empresa que destaca tanto seus aparelhos coloridos, o Lumia 930 infelizmente só chega ao Brasil nas cores preta e branca (nada de verde ou laranja). Fabricado em Manaus, ele será vendido a partir de amanhã nas lojas físicas e online da Nokia, sendo que os primeiros mil compradores ganharão uma caixa de som Bluetooth, a MD-12 (separadamente, custa 199 reais). No varejo, o Lumia 930 será lançado “em breve”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados