Arquivo Internet

13 de Março: o último dia de suporte ao IE6 pelo YouTube [atualizado]

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Vários produtos e serviços do Google, como o Orkut e o YouTube, já anunciaram que estarão desabilitando o suporte ao navegador Internet Explorer 6 num futuro próximo, mas nunca deram uma data mais definitiva do que ‘em breve’. Hoje, no entanto, esse panorama mudou. Segundo um item na sessão de ajuda do YouTube, o último dia de suporte ao antigo navegador da Microsoft será 13 de Março.

Isso não quer dizer, necessariamente, que daqui a duas semanas e 4 dias haverá um aumento enorme de produtividade mundial em empresas que não permitem o uso de outros navegadores ou que ainda não atualizaram para uma versão menos defeituosa do Internet Explorer. Os empregados dessas companhias poderão continuar assistindo aos vídeos do YouTube tranquila e disfarçadamente dentro dos seus cubículos. Porém, a cada 2 semanas, a seguinte tela será exibida antes do vídeo:

Usuários que insistirem em não atualizar, segundo o Google, não poderão tirar vantagem de todas as novas melhorias e características que serão disponibilizadas no futuro, pois elas funcionarão apenas em navegadores mais modernos, como o Safari, Internet Explorer 7 ou 8, Firefox e Chrome.

No caso do Orkut, um bom incentivo que provocaria um upgrade em massa de navegadores seria desabilitar o aplicativo Colheita Feliz no IE6. Você pode achar graça, mas eu falo sério. [ArsTechnica]

[Atualização às 15:05]: Como bem aponta o Mashable, esse não é o primeiro produto do Google a ter uma data certa para deixar de oferecer suporte ao IE6. No dia 1º de março, o Google Docs e Google Sites deixarão de oferecer suporte ao navegador. O YouTube só está seguindo o mesmo caminho. Espera-se que o Orkut seja o próximo.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque