Huawei Ascend Mate7: tela de 6 polegadas, chip octa-core e leitor de impressão digital

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
Huawei Ascend Mate7Huawei Ascend Mate7

Parece que a Huawei quer ocupar um lugar de destaque no segmento de smartphones grandalhões – phablets, para quem preferir. Nesta quinta-feira (4), a companhia apresentou o Ascend Mate7, um arrojado aparelho com tela de 6 polegadas e processador octa-core. Como você deve ter imaginado, trata-se de mais uma novidade da IFA 2014.

O processador talvez seja o componente que mais aguça a curiosidade. Nada de Qualcomm ou MediaTek aqui: o Ascend Mate7 é equipado com o SoC HiSilicon Kirin 925, da própria Huawei.

O chip conta com quatro núcleos Cortex-A15 de 1,8 GHz e outros quatro Cortex-A7 de 1,3 GHz destinados a aplicações menos exigentes. Cabe à tecnologia big.LITTLE (já falamos dela aqui) acionar os núcleos mais apropriados a cada tarefa. Se for o caso, todos os oito núcleos podem ser ativados para trabalhar simultaneamente.

As 6 polegadas da tela são complementadas com resolução Full HD e densidade de 368 ppi. Segundo a Huawei, uma tecnologia de nome JDI Nega-NEO faz o componente apresentar contraste de 1500:1, para um smartphone, uma taxa realmente interessante.

Nas demais especificações, o dispositivo oferece 2 GB de RAM, 16 GB para armazenamento interno de dados, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels (não é só coisa do Lumia 730/735, veja só) e bateria de 4.100 mAh. Há informações ainda não confirmadas sobre uma versão com 3 GB de RAM e 32 GB para armazenamento interno.

O modelo vem ainda com Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11n, ranhura para microSD e 4G. O sistema operacional é o Android 4.4, embora as imagens de divulgação mostrem botões do Android L.

Huawei Ascend Mate7

Além da câmera e do flash LED, a parte traseira reserva espaço para um leitor de impressões digitais que agiliza o desbloqueio do aparelho e pode receber outras funções.

Externamente, o Ascend Mate7 também causa boa impressão. O aparelho é largo e a tela aproveita bastante a parte da frente. A espessura é outro ponto forte: apenas 7,9 mm. Há três opções de cores: dourado, preto e prata “luar”.

Huawei Ascend Mate7 - cores

De acordo com a Huawei, o Ascend Mate7 chega a partir de hoje em 30 países. Na Europa, seu preço sugerido é de 499 euros. O Brasil, para variar, não está nesta leva – até o momento, a companhia não se pronunciou sobre a disponibilização por aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados