Estes foram os assuntos mais comentados no Twitter em 2014

Júlio Câmara
Por
• Atualizado há 2 semanas
Selfie da vitória

Nos últimos dias do ano, o Twitter divulgou o site #AnoNoTwitter, um balanço sobre o que aconteceu na rede em 2014. Depois de ter encabeçado a lista de assuntos mais populares do Facebook, a Copa do Mundo realizada no Brasil consagrou-se também como o evento mais tweetado do ano.

Segundo os dados divulgados, a competição gerou mais de 670 milhões de tweets. E, dentro da Copa do Mundo, a partida mais comentada no mundo todo foi a final entre Alemanha e Argentina no Estádio Maracanã, sobre a qual foram publicados 618.725 tweets por minuto. A atuação dos brasileiros no microblog durante a semifinal entre Brasil e Alemanha garantiu com que a partida fosse a mais tweetada nacionalmente.

Na lista das dez histórias que mais bombaram no Twitter, apenas duas não estão relacionadas com a Copa. O final da novela Amor à Vida ficou no 8º lugar e o #DebateNaGlobo, no primeiro turno das eleições presidenciais, ficou em 9º com mais de 3,1 milhões de tweets em menos de seis horas. Confira a lista:

  1. 8 de julho – #BRAvsGER
  2. 28 de junho – #BRAvsCHI
  3. 13 de julho – Final da Copa do Mundo – #GERvsARG
  4. 12 de junho – #BRAvsCRO
  5. 4 de julho – #BRAvsCOL
  6. 23 de junho – #BRAvsCAM
  7. 12 de julho – #BRAvsHOL
  8. 31 de janeiro – Final da novela #AmorÀVida
  9. 2 de outubro – Debate presidencial da Globo (primeiro turno)
  10. 9 de julho – #HOLvsARG

Embora não tenha sido campeão pela Seleção, Neymar quebrou recordes no Twitter. Depois da lesão sofrida no jogo contra a Colômbia, a hashtag #ForçaNeymar gerou mais de 700 mil tweets e o atleta se tornou o usuário que mais ganhou seguidores em 2014, seguido de Katy Perry e Justin Bieber.

Lista global dos tweeteiros que mais ganharam seguidores em 2014:

  1. Neymar (@neymarjr)
  2. Katy Perry (@katyperry)
  3. Justin Bieber (@justinbieber)
  4. Ellen DeGeneres (@TheEllenShow)
  5. Taylor Swift (@taylorswift13)

A medalha de “Tweet de Ouro” foi dedicada à famosa selfie de Ellen DeGeneres, enquanto ela apresentava a premiação do Oscar em março. Até o momento, a foto foi retuitada mais de 3 milhões de vezes.

If only Bradley’s arm was longer. Best photo ever. #oscars pic.twitter.com/C9U5NOtGap

— Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) 3 março 2014

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Júlio Câmara

Júlio Câmara

Comecei a blogar em 2008 escrevendo sobre tecnologia. No mesmo ano meu blog foi indicado como um dos "80 blogs que você não pode perder" pela revista Época. Hoje, com 21 anos, estudo jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e me dedico à editoria de tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados