Arquivo Gadgets

Reserve Strap é uma (tentativa de) pulseira com bateria extra para o Apple Watch

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

reserve-strap-abre

O iPhone é conhecido por não possuir uma boa duração de bateria, especialmente nas gerações anteriores, antes do iPhone 6. Por isso, empresas como a Mophie se deram bem ao lançarem capinhas com baterias embutidas, que dão algumas horas de carga adicional. Agora, estão querendo fazer o mesmo com o Apple Watch: a Reserve Strap é uma pulseira com bateria para recarregar o relógio inteligente enquanto você o usa.

Claro, a Reserve Strap ainda não existe de verdade, até porque o Apple Watch nem sequer foi lançado; a Apple deve fornecer mais informações sobre a disponibilidade do smartwatch durante um evento na segunda-feira (9). Mas a ideia do protótipo é usar a tecnologia de carregamento sem fio do Apple Watch para recarregá-lo com a bateria que estará embutida na pulseira. Assim, ó:

A empresa está aceitando pedidos para quem estiver interessado em ser um dos primeiros a receber a Reserve Strap, mas ainda não há previsão de lançamento. Para entrar na pré-venda, é necessário tirar US$ 249,99 do bolso — ou seja, 100 dólares a menos que a versão básica do Apple Watch. Segundo a companhia, o acessório deverá aumentar a autonomia em até 125%.

A Apple ainda não revelou estimativas específicas de duração de bateria do Apple Watch. Rumores apontam que a autonomia não deve ser muito diferente do que vemos nos atuais smartwatches: 2,5 horas de uso intenso de aplicativos, 4 horas de acompanhamento de exercícios e algo perto de 2 ou 3 dias em standby. Saberemos mais nas próximas semanas, quando o Apple Watch começar a ser vendido.

Com informações: 9to5Mac.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque