Apple marca evento para 9 de março

Apple Watch vem aí

Paulo Higa
• Atualizado há 8 meses
apple-evento-marco

A Apple começou a enviar convites para a imprensa internacional na tarde desta quinta-feira (26) para um evento que acontecerá no dia 9 de março, provavelmente para apresentar mais detalhes sobre o Apple Watch, relógio inteligente anunciado pela primeira vez em setembro. O evento acontecerá no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco.

Nós já sabemos alguns detalhes do Apple Watch, como o fato de que o relógio estará disponível em três coleções: o Apple Watch, que suportará pulseiras de couro, metal e borracha; o Apple Watch Sport, mais casual, com pulseira colorida de fábrica; e o Apple Watch Edition, feito em ouro de 18 quilates. O preço inicial do smartwatch será de US$ 349, mas a versão de ouro deverá ser vendida por alguns milhares de dólares.

O Apple Watch possui uma tela de safira retangular e será vendido em dois tamanhos (38 e 42 mm). É possível monitorar sua atividade física, ver eventos no calendário, acessar cartões do Passbook, fazer pagamentos com o Apple Pay, controlar o player de música ou obter direções no mapa, por exemplo. Ele exige um iPhone 5 ou superior e possui integração com a Siri, que finalmente está terminando seu curso de português.

De acordo com Tim Cook, o Apple Watch começará a ser vendido nas lojas norte-americanas em abril. Provavelmente saberemos mais sobre o smartwatch da Apple no dia 9 de março, às 15 horas no horário de Brasília. Algumas publicações especulam que a empresa também apresentará novidades para os Macs, como o tão falado novo MacBook Air de 12 polegadas.

Com informações: The Loop.

Leia | Como limpar a pulseira e o Apple Watch

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.