Olio é um smartwatch elegante (e caro) que não rouba seu tempo com notificações
Uma das principais características dos smartwatches é que eles se conectam ao seu smartphone e passam a te bombardear com notificações desnecessárias e outras distrações. O Olio é um relógio inteligente que tenta fugir isso: ele monitora sua atividade ao longo do dia e recebe informações do seu smartphone para fazer você economizar tempo. Como assim?
Em vez de exibir uma série de alertas no seu pulso a todo momento, o Olio reúne e analisa as suas notificações para você visualizá-las somente quando quiser. São dois fluxos: um deles mostra o que você perdeu, como emails e mensagens de texto; o outro exibe o que acontecerá no futuro, como seus próximos compromissos, e oferece sugestões para você aproveitar melhor o dia.
O relógio é conectado ao Olio Assist, um assistente pessoal que analisa seu comportamento e aprende à medida que você usa o relógio. Com o tempo, o Olio pode oferecer sugestões de ações e tomar conta das suas ligações e mensagens. Como isso funciona? É uma boa pergunta — o sistema ainda está sendo desenvolvido, e a empresa diz apenas que o funcionamento é semelhante ao do Pandora, em que você diz se gosta ou não de uma música e o serviço passa a entender seu gosto musical.
Grandinho, o Olio tem caixa de 47 mm, é construído com aço inox, possui bateria com duração de dois dias e funcionará com Android e iOS. Ele começará a ser entregue no terceiro trimestre, mas será para poucos, não somente por causa do preço alto: inicialmente, a empresa venderá apenas uma edição limitada com 1.000 unidades, por US$ 595 (prata) e US$ 745 (preto).
O Olio já está sendo vendido na página oficial — e mais de metade do estoque já foi embora.
Com informações: aBlogtoWatch.