Arquivo Internet

Twitter começa a aceitar tweets com um pouquinho mais de 140 caracteres

Fotos, enquetes e outros conteúdos não descontam mais do limite de caracteres do Twitter

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Twitter confirmou nesta segunda-feira (19) que passou a aceitar tweets com um pouquinho mais do que 140 caracteres. A partir de agora, fotos, enquetes e vídeos não descontam mais do limite da rede social.

Escritório - Twitter

A mudança foi anunciada originalmente em maio. O limite de 140 caracteres vai desconsiderar o que não for texto. Até então, incluir uma imagem no tweet “gastava” cerca de 20 caracteres, e uma enquete adicionar outros 20 caracteres. Agora, ao inserir o conteúdo multimídia por meio dos botões de foto, vídeo, GIF ou enquete do Twitter, o limite não será descontado.

Parece uma alteração simples, mas exigiu várias mudanças nos bastidores. O Twitter precisou mudar a estrutura das informações; em vez de considerar todo o conteúdo do tweet como uma única coisa, foi necessário separar o “texto” do tweet e a informação dos metadados, que incluem as citações e o conteúdo adicional no final do tweet.

Nem todo mundo está podendo publicar tweets com mais de 140 caracteres, mas a mudança já está sendo disponibilizada aos poucos para todos os usuários. Outras alterações anunciadas recentemente, como a possibilidade de retweetar seus próprios conteúdos, já foram aplicadas no Twitter.

Atualizado em 20/09 às 16h15. Uma versão anterior deste artigo afirmava que links não contariam mais no limite de caracteres, o que não é verdade. O texto foi atualizado para corrigir a informação.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque