Aparentemente a Microsoft que expandir seu reinado para além dos computadores e anunciou seu novo Windows Embedded Standart 7, versão de seu popular sistema operacional desenvolvida para ser instalada não apenas em computadores como também em set top boxes, televisores, home theathers, aparelhos de blu ray e cafeteiras (ok, talvez essa última não seja exatamente uma verdade por enquanto).

A apresentação foi feita pela empresa durante a conferência ESC Silicon Valley, que acontece na cidade de San Jose, Califórnia (aka “território Apple): “com este lançamento a Microsoft quer reforçar seu compromisso com a integração da tecnologia do Windows 7 outros aparelhos”, afirmou o desenvolvedor Kevin Dallas, da divisão de Windows integrados.

De acordo com a empresa de Redmond o programa conta com o navegador IE8, Windows Media Player 12, Silverlight 3 e outras funcionalidades que também existem em seu modelo para desktops. Isso significa que diversas empresas poderão oferecer o novo programa em produtos de qualquer espécie e assim permitir que eles se comuniquem com o computador de seu usuário, permitindo, por exemplo, que um televisor se sincronize com uma biblioteca do Windows Media Player.

Conhecido pelo nome-código de Quebèc, o novo Windows foi mostrado pela primeira vez no último mês de setembro e ainda não tem uma data para chegar ao mercado.

Receba mais sobre Windows 7 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados