Arquivo Internet

Twitter ativa pesquisa por usuários na busca embutida

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A barra lateral mostrada na versão web do Twitter contém vários itens úteis. Entre eles, está o campo de busca que foi implementado com o redesign do site. Através dele é possível buscar por qualquer termo ou hashtag nos milhares e milhares de tweets que são publicados a cada segundo. E hoje essa ferramenta ganhou uma característica extra.

Antes escondida dentro do submenu Find People, a opção de buscar por usuários agora está integrada na busca da barra lateral. Ao buscar por um termo qualquer no campo, uma área antes do resultado da pesquisa aparece, mostrando três usuários com nome ou login semelhante ao termo procurado. Segundo algumas pesquisas que fiz, a meritocracia informal da internet o dado usado pelo Twitter para escolher quem ocupa as três posições é o número de seguidores do usuário.

Rafaéis vão dominar o mundo (clique para ampliar)

Além disso, os já conhecidos hovercards (cartões com informações sobre usuários que aparecem ao passar o mouse em cima dos usernames) também trazem mais informações do que o normal. E contas com o selo de Verified Account também são discriminadas na minúscula área de resultados.

Já o site dedicado apenas para buscas, search.twitter.com, continua inalterado e não há indícios de que qualquer uma das novas características sejam implementadas no site.

Com informações: Mashable.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque