Twitter: recorde de audiência atrás de recorde de audiência

Thássius Veloso
Por

Nem só de baleias vive o noticiário sobre o Twitter. Silenciosamente, a rede social vai galgando novos degraus rumo a uma audiência gigantesca e cada vez mais consolidada. É o passarinho azul mostrando a que veio, depois de recordes e mais recordes de audiência. Basicamente, o Twitter não deixou de crescer um trimestre sequer desde 2009, aponta dados de empresas especializadas nessa mensuração.

Para o Alexa, serviço de medição de audiência já calejado (e muitas vezes com sua credibilidade colocada em dúvidas), o Twitter é um fenômeno de audiência. Conforme o gráfico abaixo demonstra, são milhões de novos acessos. Nos trimestre findo em junho, a rede social finalmente ultrapassou os 8% de alcance de usuários diário.

No Compete, concorrente do Alexa, o gráfico referente aos usuários únicos do Twitter ao longo do tempo também só faz crescer. O maior salto foi de fevereiro para março desse ano, quando a audiência subiu cerca de 4 milhões. Um verdadeiro pulo, estando atualmente na casa dos 29 milhões de visitas únicas.No entanto, é importante considerar que o gráfico do Compete só considera o mercado norte-americano.

Os aplicativos se mostram como importante forma de acesso ao Twitter. Enquanto 78% dos usuários ainda preferem acessar o twitter.com para postar suas bobagens ideias, o resto desse percentual usa o Twitter para iPhone ou aplicativo similar para enviar novas atualizações. Impressionante a estrategia do Twitter para mobile, não? Tem funcionado muito bem.

Falando em Twitter, você pode acompanhar toda a equipe TB no @tecnoblog/equipe. Sigam-nos os bons!

Com informações: The Next Web.

Relacionados

Relacionados