YouTube vai te dar dinheiro com o apertar de um botão

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
youtubereceita

Bom, não exatamente todo mundo. Mas aqueles que tenham publicado algum vídeo no site e que mais cedo ou mais tarde se espalhou pela internet como fogo em posto de gasolina terão grandes chances. Donos desses vídeos virais poderão, a partir de hoje, optar por participar mais facilmente do programa de parceiros do YouTube e ganhar uma parte da receita gerada através dos seus filmetes. Sejam eles de crianças dopadas com gás anestésico ou da entrada dançante de um casamento.

A boa notícia é dada por Shenaz Zack, gerente de produtos, no blog de parceiros e negócios do YouTube. Segundo ele, quando um certo vídeo atingir um número considerável de visualizações (Zack não revela qual o número exato), o site irá convidar o usuário que fez o upload a participar do programa de parceria. Ele só precisa apertar o botão “Enable revenue sharing” (ativar compartilhamento de receita, em tradução livre) no vídeo específico e ter uma conta no Google Adsense para poder ser pago mensalmente.

O resto dos mortais (como eu) que quiserem se arriscar a entrar na parceria através da página usual, mesmo sem ter publicado um vídeo que tenha rendido milhares de visitas, podem receber uma mensagem dizendo que “sua conta provavelmente não irá se qualificar para o Programa de Parceiros do YouTube”. Um site dizendo que você não tem muita relevância na meritocracia informal da internet é um golpe certeiro no ego de (quase) qualquer um. [TechCrunch]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados