Twitter coloca Earlybird “de lado”
É errando que se aprende? Não sei se o ditado é muito verdadeiro, mas o Twitter não o descarta nunca. Quando a empresa anunciou o Earlybird, uma forma de oferecer promoções especiais para os usuários do microblog, imaginou que faria o maior sucesso. No entanto, a empresa informou hoje durante um evento sobre publicidade que colocaria a conta @Earlybird “de lado”.
Inicialmente, o Earlybird foi pensado como uma conta para que empresas parceiras do Twitter postagem promoções muito especiais, daquelas imperdíveis mesmo, para quem segue a conta. Grandes corporações, como a Disney e a Virgin America, anunciaram pelo canal, mas mesmo assim o diretor de operações do Twitter afirmou que ele não receberia tanta atenção como anteriormente.
Os próximos focos do Twitter para gerar dinheiro são os Promoted Tweets, que custam cerca de 100 mil dólares para serem publicados, e um novo algoritmo que vai sugerir empresas no Who To Follow, de acordo com os interesses e hábitos do usuário dentro do serviço de microblog — conforme antecipamos ontem. Ainda não está claro se o Who To Follow “patrocinado” será cobrado por número de novos seguidores ou pela exposição geral.
Para Dick Costolo, o diretor de operações do Twitter, o Earlybird deverá ser retrabalhado ou repensado. O executivo garante, porém, que a conta @earlybird teve “tremendo sucesso inicial”. Não sei se devo acreditar nessa colocação ou não…
Com informações: All Things Digital, The Next Web.