Invasão dos desenhos animados no Facebook

Thássius Veloso
Por

De vez em quando aparecem uns memes muito curiosos nessa internets. Até faz algum tempo que eu não vejo que realmente me chama a atenção, mas geralmente eles dão as caras nos blogs e no Twitter. O que me deixou bastante curioso para saber por que usuários do Facebook estão adotando avatares que não são exatamente as suas fotos. Veja só:

Isso é tudo, pessoal

Ainda não existe uma explicação para a origem desse meme, que tem sido adotado mais pelos americanos. O que acontece é que eles trocam suas fotos por capturas de tela de personagens de desenho animado com os quais se identificam ou pelo menos se lembram. Meio como uma festa dos anos 80, dessas que estão em várias casas noturnas de São Paulo, transpostas para a rede social.

Proposto como um jogo (de origem desconhecida), uma das mensagens apoiando esse meme diz o seguinte:

De 12 a 22 de novembro, troque a sua foto de perfil do Facebook pela imagem de um desenho da sua infância. O objetivo do jogo? Não ter um humano sequer no Facebook, mas sim uma invasão das nossas memórias coletivas da infância pelo período de uma semana. É decisão sua participar e encaminhar essa mensagem.

Outras mensagens falam que a mudança de avatar deve ocorrer entre 12 e 30 de novembro. Curiosamente são poucos os brasileiros que participam do meme, mas parece que muitos americanos aderiram à brincadeira.

Com informações: Huffington Post

Relacionados

Relacionados