Arquivo Celular

Rumor do dia: Android terá video chat

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Que o Android é a melhor plataforma para dispositivos móveis da atualidade, disso ninguém tem dúvida. Mas continua devendo ao iPhone OS no quesito video-conferência, uma vez que não tem recurso desse tipo nativamente no aparelho. O Samsung Galaxy Tab, por exemplo, até conta com essa função, mas ela não está no núcleo do sistema. Felizmente isso está para mudar.

Já que o Google Talk está disponível de fábrica no Android, a hora é de usá-lo também para chamadas em vídeo. Ao menos é isso o que indica uma série de ícones encontrados no SDK do Android 2.3 (Gingerbread), que foi liberado primeiro no Google Nexus S, o mais novo smartphone do Google. Dê uma olhada:

Se isso não quer dizer que o próximo Android terá video chat (ou pelo menos está abrindo caminho para essa realidade), eu não sei para que seria. A Apple já tem o FaceTime, que se conecta a outros dispositivos móveis e também a computadores com o mesmo protocolo instalado, uma vantagem e tanto. E agora o Android pode oferecer o mesmo, porém com um diferencial: são milhões de usuários no mundo inteiro que usam o Gmail com o chat integrado, bastando ter uma câmera de vídeo para conversar com seus contatos em dispositivos móveis.

Outro ponto interessante dessa possível funcionalidade é que o FaceTime só funciona por meio do Wi-Fi, enquanto o Google Talk por enquanto está disponível também para quem está conectado no 3G.

Com informações: DownloadSquad, Android Guys

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque