Copa do Mundo, casal Nardoni e iPad foram mais buscados do Yahoo Brasil em 2010

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias

O Google liberou ontem a lista dos itens mais buscados no Brasil e no mundo. Larissa Riquelme, considerada a musa da Copa do Mundo, foi a grande personagens que mais motivou pesquisas dos brasileiros no serviço de busca. Mas e o Yahoo? Sem qualquer alarde, o principal concorrente do Google liberou na semana passada a sua listagem dos mais buscados aqui no Brasil.

De semelhante ao Google temos a Copa do Mundo, que chamou a atenção e foi o assunto mais procurado durante todo o ano. Realmente um evento desses não passa em branco, tanto que figura em primeiro lugar no Yahoo e no Google (representado pela Larissa Riquelme, ao que parece).

Espanha levou a melhor na Copa do Mundo FIFA 2010

Abaixo você confere a lista completa dos assuntos mais buscados no Yahoo Brasil durante o ano:

  1. Copa do Mundo.
  2. Eleições.
  3. Goleiro Bruno.
  4. Lady Gaga
  5. Mineiros chilenos.
  6. Justin Bieber.
  7. São Luiz do Paraitinga.
  8. iPad.
  9. Julgamento do casal Nardoni.
  10. Santos.

A pergunta que eu faço é se houve mais buscas para coisas positivas ou negativas. Certamente as eleições e a Copa do Mundo são eventos muito bons, mas o caso Bruno, a tragédia dos mineiros chilenos e a situação de destruição em São Luiz do Paraitinga também foram muito buscados e são situações essencialmente ruins.

Essa história toda, somente um dos itens é relacionado a tecnologia: o iPad, que foi lançado em janeiro desse ano pela Apple (mas só agora em dezembro começou a ser vendido oficialmente no Brasil). Menos mal.

Colaborou: Willian Max, que faz aniversário em 17 de novembro. Valeu!
Com informações: Yahoo Retrospectiva

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados