Fifa+ transmite jogos da Copa de graça só para o Brasil; veja como assistir

Plataforma de streaming gratuita está disponível tanto via app quanto site; jogo do Brasil contra Sérvia poderá ser assistido ao vivo pelos torcedores

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 6 meses
A Copa do Mundo 2022 já começou (Imagem: Unsplash / Rhett Lewis)

A maior entidade mundial do futebol anunciou que vai transmitir todos os 64 jogos da Copa do Mundo do Qatar para o público brasileiro. Através do aplicativo e site do Fifa+, os torcedores poderão acompanhar ao vivo as partidas, inclusive da seleção canarinho. Há equipes profissionais narrando e comentando as disputas. Ademais, tudo é gratuito e fácil de acessar.

De forma inédita, todos os confrontos poderão ser curtidos pelos fãs a partir do app ou de uma página na internet. As transmissões são feitas pela empresa LiveMode, com sua equipe própria de profissionais. Além disso, vale lembrar que a Fifa fez um acordo com o YouTube e com o streamer Casimiro Miguel para que ele apresente algumas das partidas em seu canal na plataforma do Google.

O Brasil é, inicialmente, o único país a receber o sinal de maneira gratuita do Fifa+. Conforme apurado pelo UOL, isso está servindo como um teste para a entidade definir os próximos passos em relação ao seu serviço de streaming. Há intenções de que a Copa do Mundo Feminina de 2023 também tenha suas disputas transmitidas no aplicativo.

Lançado em abril de 2022, o app tem o objetivo de apresentar mais de 40 mil jogos de futebol ao vivo por ano. São mais de 100 federações distintas, desde as de menor expressão às mais populares.

Fifa+
Fifa+ (Imagem: Reprodução / Internet)

Como assistir a Copa do Mundo 2022 pelo Fifa+

  1. Baixe o aplicativo ou visite o site do Fifa+;
  2. Faça seu cadastro clicando no botão de perfil;
  3. Volte à página principal e selecione a partida que deseja acompanhar ao vivo;
  4. Por fim, aguarde o player de vídeo carregar para começar a transmissão.

É importante destacar que a necessidade de login para ver os confrontos da Copa do Qatar só é exigida pelo app. No site, isso não é necessário, mas é interessante caso o usuário queira ter uma experiência mais pessoal.

Caso prefira conferir outras plataformas, vale aprender como assistir à Copa do Mundo 2022 no streaming e na TV.

Brasil estreia na competição contra a Sérvia

A seleção comandada pelo técnico Tite fará o seu primeiro jogo na quinta-feira (24) às 16h no estádio Lusail, em Doha, no Catar. A partida faz parte do grupo G, que já viu a vitória da Suíça sobre o time de Camarões pelo placar de 1 x 0 pela manhã.

Para quem quer se preparar, a provável escalação brasileira deverá ser: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.

Pela página da Fifa+, será possível acompanhar o confronto ao vivo.

Vale lembrar que o Brasil é o único país que participou de todas as edições da competição mundial. São cinco títulos até agora, com o último troféu vencido em 2002. Na época, o treinador era Luis Felipe Scolari. O time tinha craques como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Cafu, entre outros.

Qual resultado você espera pela partida da seleção canarinho? Conta para a gente!

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados