Na humilde opinião de Paul Buchheit , que tem em seu currículo a criação do Gmail e do Google AdSense, o recém-anunciado Chrome OS não terá uma das existências mais longas do mundo da tecnologia. Na última terça-feira Buchheit escreveu em sua página no FriendFeed: “Previsão: O Chrome OS será morto no ano que vem (ou fundido com o Android)”.


Buchheit continua, dizendo que “o Chrome OS não tem qualquer propósito e seria melhor apresentado dentro do Android. (…) Eu estava pensando a respeito. Não parece ser óbvio? Então vejo pessoas o levando a sério e por alguma razão o Google começa a produzir dispositivos com ele instalado”, reflete em seguida”.

Já o grão-mestre do lado livre da força, Richard Stallman, também reservou parte de seu tempo para falar algumas sábias palavras a respeito do mais novo lançamento do Google. Em sua opinião a computação de nuvem é má por fazer com que os usuários deixem seus dados privados nas mãos dos governos e das grandes corporações.

“Nos EUA, você perde os direitos legais sobre seus dados caso os armazene na nuvem do que em sua própria máquina. A polícia precisa de um mandado para vasculhar seu computador pessoal, mas pode acessar seus dados armazenados num servidor sem problemas. (…) Acredito que muitos continuarão se movendo em direção a essa computação descuidada, porque um idiota nasce a cada minuto. O governo deseja que as pessoas se mudem para a nuvem por conseguir controla-las de perto. Enquanto nós conseguirmos manter nossos dados sob nossos controle, devemos fazê-lo”, disse ao jornal britânico Guardian.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados