O Facebook cresceu tremendamente nos últimos anos. Conseguiu 500 milhões de usuários e se tornou o site mais acessado dos EUA. Mas a rede ainda não havia revelado detalhes mais exatos do comportamento de seus usuários. Ao menos até agora. De acordo com dados publicados na página do Democracy UK, uma espécie de grupo político iniciado pela própria rede social, em apenas 20 minutos no Facebook são compartilhados 1 milhão de links.


No mesmo período de tempo, pouco mais de 1,3 milhão de pessoas são tagueadas em fotos, 1,4 milhão de convites para eventos são enviados, 1,5 milhão de murais recebem posts novos, 1,8 milhão de perfis recebem atualização de status e mais de 1,9 milhões de pedidos de amizades são aceitos. A rede também tem outras 2,7 milhões de fotos, 10,2 milhões de comentários e 4,6 milhões de mensagens enviadas a cada 20 minutos, não é pouca coisa não.

Além disso o grupo também revelou que em 2010 mais de 43 milhões dos seus usuários mudaram seu status de relacionamento para ‘solteiro(a)’, outros 28 milhões mudaram para ’em um relacionamento’ e 3 milhões de usuários mudaram para ‘complicado’. Já no campo matrimonial, quase 6 milhões de usuários marcaram seu status como ‘noivado’ e outros 36 milhões marcaram como ‘casado’.

Você é maluco por números e quer ver os dados exatos e não os arredondamentos? Eles estão disponíveis nesse link.

Com informações: TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados