Apesar dos atrasos no desenvolvimento do Firefox 4, que estava agendado para sair em novembro do ano passado, a Mozilla garante que de fevereiro não passa. Ou ao menos é o que diz o diretor de engenharia de plataforma da empresa, Damon Sicore. Em um e-mail enviado para a lista de discussão de desenvolvimento da empresa, o diretor disse que “trabalhamos duro no Firefox 4 e é hora de liberá-lo”.

Um dos principais problemas que atrasaram a entrega do Firefox 4 no mês passado e que ainda gera problemas agora é a sua lista extensa de bugs. No e-mail que Damon enviou, o diretor diz que ainda existem 160 falhas de programação na última versão beta do programa que estão impedindo a liberação da sua versão final. Se todos os bugs forem solucionados a tempo, no final de fevereiro ela já deve estar disponível para download na web.

Antes da versão final, no entanto, a Mozilla ainda deve liberar o Firefox 4 Beta 9 que, ao menos na teoria, deve ser a última versão de testes. Caso os desenvolvedores não consigam tapar todos os buracos do Firefox, Damon diz que talvez o navegador ainda passe por uma décima versão beta antes de atingir a grande rede de computadores.

Quer testar e ajudar a Mozilla a chutar todos os bugs? Baixe o Firefox 4 Beta 8 nesse link e torça para que ele trave.

Com informações: PCWorld.

Atualização às 13:09 | Parece que o email surtiu efeito. Os bugs da versão 8 do Firefox 4 foram solucionados e a Mozilla liberou hoje o Firefox 4 Beta 9 para download (link para: Windows, Linux e Mac OS), mas esqueceu de atualizar a página do site. (Valeu por avisar nos comentários, João! :))

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados